Folha de Londrina

O sonho não acabou

Palmeiras vence Fluminense no Maracanã, fica a 11 pontos do líder do Brasileirã­o e não joga a toalha em busca do bi

-

SÃOPAULO– Com um golaço de Egídio no final do primeiro tempo, o Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 a 0 no domingo(24) no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado amplia a boa fase alviverde e mantém vivo o sonho de conquistar o bicampeona­to. Já o time carioca vê mais de perto o risco de rebaixamen­to.

O resultado levou o atual campeão aos 43 pontos, a 11 do líder Corinthian­s. O time de Cuca conquistou dez dos últimos doze pontos disputados, com três vitórias (São Paulo, Coritiba, Fluminense) e um empate (Atlético-MG). O Fluminense estacionou nos 31 pontos, está mais perto da zona do rebaixamen­to e chegou ao quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirã­o.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o Santos às 19 horas de sábado (30), no Allianz Parque. O Fluminense pegará o Grêmio, às 16 horas, em Porto Alegre.

O JOGO

O primeiro tempo foi sonolento, com poucas oportunida­des de gols, criativida­de baixa e emoção apenas nos minutos finais. O Fluminense não conseguiu criar no ataque e permitiu que o Palmeiras rondasse com frequência a área de Júlio César.

Quando a primeira etapa caminhava para um empate sem gols, o Palmeiras abriu o placar. Moisés arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga do Fluminense e sobrou para Egídio que, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Júlio César.

O gol mudou o panorama do jogo na segunda etapa. O Fluminense saiu com ímpeto para o ataque. O Palmeiras não recuou e respondeu, saiu para tentar marcar o segundo gol e o jogo esquentou. Aos oito minutos Willian encontrou Moisés dentro da área, o meia dominou e chutou rasteiro, cruzado, para acertar a trave do Fluminense.

O time carioca respondeu aos 17, na primeira vez em que conseguiu trabalhar bem uma jogada no ataque. Wendel tocou para Douglas, que chutou forte e obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa. Mas, mesmo em desvantage­m, o Fluminense não conseguiu empatar e evitar mais uma derrota.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil