Folha de Londrina

CLÁUDIO HUMBERTO

-

Rebelo se filia ao PSB para ser vice na chapa tucana de presidente.

No PSB, Rebelo tem tudo para virar vice do PSDB

Ex-presidente daCâmara, o alagoano AldoRebelo abandona o PCdoB para se filiar ao PSB nesta terça (26). Aestratégi­a do seu novo partido é atrair nomes de peso, de olho nas eleições de 2018: o PS B quera vaga de vice na chapa tucana de presidente, encabeçada por Geraldo Alckmin. O vicegovern­ador paulista Márcio Françaé entusiasta e umdos articulado­res da filiação de AldoRebelo, às 14h, emBrasília.

Olho no Nordeste

A disputa entre João Doria e Geraldo Alckmin pela candidatur­a tucana fortalece a necessidad­e de um vice nordestino e à esquerda do PSDB.

Respaldo

O comunista Aldo Rebelo tem respaldo nos movimentos sociais e fez amigos e admiradore­s no meio militar, quando foi ministro da Defesa.

A História ajuda

O pai de Aldo era vaqueiro de Teotônio Villela, na fazenda Boa Sorte, emViçosa. O“menestrel das Alagoas” o estimava como a umfilho.

Simpatia é quase amor

A opção pelo PSB certamente nasceu de sua forte amizade ao falecido governador Eduardo Campos (PE), que foi presidente do partido.

Convocação de Meirelles movimenta CPI da JBS

Requerimen­to do deputado Pompeo deMattos (PDT-RS), que propõe a convocação do ministro Henrique Meirelles (Fazenda), movimenta a CPI da JBS esta semana. Polêmica, a proposta tem chances modestas de aprovação, segundo importante membro da comissão. Meirelles presidiu o conselho de administra­ção do grupo J&F, mas não pesa contra ele suspeita de envolvimen­to nas maracutaia­s de Joesley & cia.

Bem na foto

Joesley pediu a Temer, na célebre gravação, para fazer gestões junto a Meirelles. Isso pode isentar o ministro de suspeitas em relação à JBS.

Lula na pauta

Também a convocação do ex-presidente Lula, proposta pelo deputado João Gualberto (PSDB-BA), está pronta para ser votada na CPI.

Quebra de sigilo

Um“pacto de não agressão” entre PT e PMDB pode não incluir a quebra de sigilo dos aportes bilionário­s do BNDES no grupo J&F/JBS.

A democracia está sendo desafiada por posições totalitári­as”

RaquelDodg­e, procurador­a-geral da República, na posse de conselheir­os do CNMP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil