Folha de Londrina

Galo pode ter interino na final da Primeira Liga

- Victor Martins Folhapress

Belo Horizonte - A primeira decisão tomada pela diretoria do Atlético- MG após a queda de Rogério Micale foi colocar o auxiliar Diogo Giacomini como interino até que o clube contrate um novo técnico. No entanto, até mesmo uma sequência com Giacomini no comando do time até o final do ano não está descartada. Decisão que a diretoria alvinegra vai tomar nos próximos dias.

Como o time só volta a jogar no domingo (1º), às 19h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco teve folga na segunda-feira (25) e retorna aos treinament­os nesta terça (26). Essa ativida- de vai ser comandada por Diogo Giacomini, como divulgou o Atlético-MG.

Ele também deve comandar o Galo na final da Primeira Liga, que ainda não teve a data da partida no estádio do Café definida. O Londrina tem melhor campanha e por isso decide o torneio nacional dentro de casa.

Essa não é a primeira vez que Giacomini pega o time nesta situação. É a quarta vez no mandato de Daniel Nepomuceno que o auxiliar técnico chega num momento de emergência. Entre a saída de Roger Machado e a chegada de Rogério Micale, durante o mês de julho, o Atlético disputou uma partida do Brasileiro e foi derrotado por Vasco, com Giacomini no comando.

Embora um lugar no G6 seja considerad­o obrigação pelo presidente Daniel Nepomuceno, neste momento o time se encontra muito mais próximo da zona de rebaixamen­to. São apenas três pontos a mais do que o São Paulo, o atual 17º colocado.

Além disso, faltam apenas 14 jogos para o encerramen­to da temporada. E como em 2018 o clube vai ter um novo comandante, já que o presidente não vai tentar a reeleição, todas essas variáveis vão ser analisadas até que se tome uma decisão definitiva sobre o técnico para o complement­o do ano.

Rogério Micale deixou o Atlético-MG após a derrota por 3 a 1 para o Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil