Folha de Londrina

‘Temos que seguir’, diz Tencati após demissões

- (L.F.C.)

A dispensa de Celsinho, Rafael Gava e Telo ainda é o assunto predominan­te no Londrina. O tema foi o mais comentado na entrevista coletiva de segundafei­ra ( 25), mesmo sendo a véspera da partida contra o Oeste.

O técnico Claudio Tencati afirmou que foi uma decisão da diretoria do clube e, que apesar de ter sido convocado para uma reunião na manhã de sábado ( 23), o afastament­o dos atletas já havia sido definido pelo gestor Sérgio Malucelli. “Algumas situações em relação a desempenho já vinham sendo colocadas há algum tempo. As decisões foram tomadas e agora temos que cumpri- las e seguir em frente”, frisou.

O treinador reconheceu que a notícia causa um desconfort­o no elenco, mas ao mesmo tempo entende que pode ser uma injeção de ânimo para a sequência da Série B. “Há um abatimento e uma chateação porque é um companheir­o de trabalho. Por outro lado, se espera uma resposta mais rápida e um foco diferente e fica o alerta de que não pode ficar acomodado senão pode perder o emprego”.

Para o zagueiro Édson Silva, a decisão pegou a todos os jogadores de surpresa, mas que cabe ao grupo de atletas focar e mirar uma rápida recuperaçã­o no Bra- sileiro. “O nosso papel é dentro de campo. A decisão foi tomada pela diretoria e temos que procurar esquecer e seguir o trabalho”, afirmou.

Em relação a cobrança feita pelo gestor sobre a queda de rendimento nas últimas partidas, o experiente zagueiro acredita que serviu muito mais de motivação do que de pressão. “A conversa foi mais sobre o jogo com o Santa Cruz, que realmente fizemos abaixo do esperado e principalm­ente dentro de casa onde vínhamos com bons resultados. Mas, foi uma conversa muito mais para nos incentivar e para não abaixarmos a cabeça e acreditarm­os até o fim”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil