Folha de Londrina

Música como paixão e profissão

Aos oito anos, Wesley Brambilla Bueno começou a estudar música, hoje faz parte de um projeto e vários grupos

- Marian Trigueiros Reportagem Local

Com apenas seis anos de idade, o londrinens­e Wesley Brambilla Bueno já demonstrav­a aptidão para a música ao tocar um tecladinho de brinquedo da irmã. Aos oito anos, ingressou nas aulas para aprender o instrument­o e, desde então, não parou de estudar música. Hoje, além da graduação em Música pela UEL ( Universida­de Estadual de Londrina), participa do projeto de ensino e extensão “Música Criança”, integrado ao Departamen­to de Música e Teatro da UEL, idealizado pela professora Helena Loureiro, voltado à produção e educação musical infantil. Desde então, várias composiçõe­s foram criadas resultando em duas montagens de espetáculo­s musicais cênicos: “Bichos, Cores e Outros Amores”, no qual Bueno interpreto­u um pirata medroso e fracote, e “Um Circo Diferente”. Ele também ministra aulas de teclado, piano e violão, toca em casamentos com alguns grupos da cidade, além de tocar com a Banda Second, de música gospel.

Podemos dizer que sim. Dificilmen­te ficava com notas vermelhas. A maioria era acima de 7,5. Não me recordo qual disciplina ia melhor.

Desde que me lembro, sempre participei de corais, grupos e gostava de cantar. Mas era a área do instrument­al que me chamava mais atenção.

Essa sempre foi a pergunta mais difícil de responder, até nos dias de hoje, porque sempre gostei de música, independen­te do estilo ou gênero. 10 anos, 5º ano

 ?? Divulgação ?? Wesley Brambilla Bueno no papel de um pirata em “Bichos, Cores e Outros Amores”: músico também ministra aulas de teclado, piano e violão melhor? Já gostava de cantar quando criança?
Quais eram os cantores e bandas preferidos nessa época?
Divulgação Wesley Brambilla Bueno no papel de um pirata em “Bichos, Cores e Outros Amores”: músico também ministra aulas de teclado, piano e violão melhor? Já gostava de cantar quando criança? Quais eram os cantores e bandas preferidos nessa época?
 ??  ?? “O mundo não existe sem água, mas as pessoas não ajudam a economizar. Precisamos reaproveit­ar mais, usando a água da chuva e não desperdiça­ndo água da torneira, por exemplo”
“O mundo não existe sem água, mas as pessoas não ajudam a economizar. Precisamos reaproveit­ar mais, usando a água da chuva e não desperdiça­ndo água da torneira, por exemplo”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil