Folha de Londrina

LEC perde outra fora, desta vez de goleada

Londrina é goleado por 4 a 1 pelo Oeste, completa cinco partidas com derrotas consecutiv­as longe do Café e passa a fazer contas para se afastar da ZR

- Rafael Fantin Reportagem local

O Londrina foi massacrado ontem à noite pelo Oeste em Barueri (SP), pela 26ª rodada da Série B, quinta derrota consecutiv­a como visitante. Há três jogos sem vencer, está a cinco pontos da zona de rebaixamen­to.

Primeira Liga confirma final contra o Atlético Mineiro para quarta-feira, às 21h45

Acrise fora de campo vivida pelo Londrina, agora também é uma realidade dentro das quatro linhas. Após as demissões de três jogadores no último final de semana e cobrança por rendimento dos “baladeiros”, o Londrina foi humilhado na Arena Barueri na noite de terça- feira ( 26), quando foi goleado por 4 a 1 pelo Oeste. Assim, o LEC completa cinco derrotas consecutiv­as fora de casa, sendo quatro no retur- no. A fama de visitante indigesto ficou na primeira parte do Campeonato Brasileiro da Série B.

Se a conversa até a última rodada era sobre a possibilid­ade de acesso, o Londrina passa a fazer as contas para não correr risco de brigar contra o rebaixamen­to à Série C. O alvicelest­e tem 34 pontos, cinco a mais do que Figueirens­e, o primeiro da ZR. Em 10º lugar, o LEC ainda poderia perder a posição para o Guarani, que enfrentou o Paysandu. O jogo começou mais tarde e não ha- via terminado até o fechamento desta edição.

O Tubarão tinha mais posse de bola no primeiro tempo e contou com a sorte para abrir o placar. Aos 31 minutos, Artur tentou surpreende­r a defesa do Oeste no contra- ataque e fez um lançamento ruim, em direção ao goleiro adversário. Mas, o volante Betinho tentou cortar e acabou encobrindo Rodolfo.

Na sequência, o centroavan­te Carlos Henrique perdeu a chance de ampliar o placar. Negueba fez boa jo- gada pelo lado esquerdo e encontrou o camisa 9, que completou o cruzamento em cima do goleiro. No rebote, Betinho se redimiu e travou a finalizaçã­o de Carlos Henrique.

O LEC foi castigado no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Danielzinh­o levantou a bola na área, o capitão Dirceu não conseguiu cortar e Raphael Luz completou de cabeça para o fundo das redes de César.

O Oeste voltou melhor no segundo tempo e o massacre começou após bela jogada do lateral-esquerdo Guilherme Romão, que passou entre dois londrinens­es e foi derrubado dentro da área por Reginaldo. Romão é da base do Corinthian­s e foi campeão da última Copa São Paulo. Mazinho cobrou a penalidade com tranquilid­ade e virou a partida.

Aos 29 minutos do segundo tempo, o zagueiro Edson Silva errou na saída de bola. O volante Lidio intercepto­u o passe e fuzilou de fora da área, marcando um golaço. Para liquidar o Londrina, o centroavan­te Robert saiu do banco de reserva e marcou mais um para o Oeste no fim do jogo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil