Folha de Londrina

FIORI LUIZ

Sem favoritos, Cruzeiro e Flamengo duelam por título da Copa do Brasil no Mineirão; primeiro jogo terminou empatado e quem vencer fica com a taça

- Marcio Dolzan Agência Estado

Passadas 26 rodadas, Claudio Tencati ainda tenta encontrar o time ideal

Rio - Cruzeiro e Flamengo fazem nesta quarta-feira (27), às 21h45, a grande final da Copa do Brasil em uma partida sem favorito. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Rio, e sem o critério do gol qualificad­o, levantará o troféu demais de 11 quilos dedicado ao vencedor o time que conseguir a vitória por qualquer placar. Em caso de nova igualdade, o campeão será conhecido nos pênaltis. A expectativ­a para o jogo é grande e a decisão pode estabelece­r recorde de público no“novo” estádio doMineirão, emBeloHori­zonte.

Os dois técnicos não confirmara­m as equipes, sendo que o maior mistério está com o Cruzeiro do técnicoMan­oMenezes. “O único jogador que está confirmado é o Alisson”, despistou o treinador na terçafeira (26). “Os demais eu me reservo no direito de passar uma hora, uma hora e quinze (minutos antes do jogo). Dúvida por dúvida, os dois lados têm bastante”.

A maior dúvida fica no ataque, masa tendência é queRaniel seja o escolhido para iniciar a partida. Rafael Sóbis e o uruguaio Arrascaeta, autor do gol do Cruzeiro no jogo de ida no estádio do Maracanã, devem esperar por uma chance no banco de reservas.

NoFlamengo, a surpresa pode estar no retorno de Everton ao ataque. O jogador não atua háduassema­nasemfunçã­ode uma lesão muscular na panturrilh­a, mas no último treino antes da decisão ele foi a campo e participou normalment­e do aqueciment­o - a imprensa não teve acesso à parte final da preparação. “Everton trabalhou normal, com bola no campo, sem problema”, revelou o técnico colombiano Reinaldo Rueda logo após a atividade. “Amanhã (quarta-feira) tomaremos a decisão se pode iniciar ou se será alternativ­a”.

O treinador colombiano prevê uma final equilibrad­a. “É mérito dos dois times pelos seus caminhos. Passaram por jogos difíceis para chegar nessa parte importante. O Cruzeiro tem grande história, está em grande momento e temumgrand­e técnico”, ponderou.

Caso conquiste a Copa do Brasil, o clube mineiro chegará a cinco conquistas e se igualará ao Grêmio como o maior vencedor da competição. OFlamengo, por sua vez, vai embusca da quarta taça.

Todos os ingressos para a partida foram vendidos e o público poderá ser superar aos 58.141 pagantes que estabelece­ram o recorde de presença noMineirão desde que ele foi reformado para a Copa do Mundo de 2014. A marca foi estabeleci­da na semifinal doMundial, quando o Brasil levou 7 a 1 da Alemanha.

É mérito dos dois times pelos seus caminhos. Passaram por jogos difíceis para chegar nessa parte importante”

 ?? Giazi Cavalcante/Código 19/Estadão Conteúdo ?? As duas equipes fazem mistério sobre os titulares que entram em campo; Rueda define antes da partida se Everton começa a final com a camisa rubro-negra
Giazi Cavalcante/Código 19/Estadão Conteúdo As duas equipes fazem mistério sobre os titulares que entram em campo; Rueda define antes da partida se Everton começa a final com a camisa rubro-negra
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil