Folha de Londrina

PSGtemprim­eiro grande desafio na eraNeymar

- France Presse

O Paris Saint- Germain contratou Neymar para mudar de patamar e conquistar a Liga dos Campeões, mas o primeiro grande desafio da equipe é nesta quarta- feira (27), às 15h45 (horário de Brasília) contra o Bayern deMunique, pela segunda rodada do tão sonhado torneio continenta­l.

O time da capital francesa pagou 222 milhões de euros para tirar Neymar do Barça com o objetivo claro: brilhar na Europa e conquistar a Champions, algo que o PSG ainda não conseguiu desde a chegada dos altos investimen­tos do proprietár­ios do Catar, em2011.

Depois de atropelar o Celtic por 5 a 0 fora de casa, o PSG agora precisa provar a si mesmo contra um dos maiores clubesdoco­ntinente: oBayern de Munique, pentacampe­ão da Champions com craques como o polonês Robert Lewandowsk­i e o holandês Ar- jen Robben. “O dinheiro não marca gols. É a qualidade no campo que conta”, provocou Robben na terça (26).

PSGe Bayern no Parque dos Príncipes é o jogo ideal para que o time da capital francesa demonstre que está preparado para a missão. Mas, a preparação para o duelo foi contaminad­a com a disputa entre Cavani e Neymar para decidir quem cobraria os pênaltis.

Desde então, os dois atacantes não voltaram a jogar juntos. O brasileiro sentiu do- res no dedo do pé e não jogou na partida contra o Montpellie­r, empatada sem gols e comfalta de criativida­de ofensiva diante dos adversário­s. Todos esperam ver a definição do cobrador e se os dois principais jogadores do time se reconcilia­ramemcampo.

O Bayern pode não ser o rival ideal para consertar esse tipo de conflito interno, já que conta compoderos­o esquema ofensivo, além de jogadores como Arturo Vidal e Thiago Alcántara.

Paris -

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil