Folha de Londrina

Primeira Liga confirma decisão na próxima quarta

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

A Primeira Liga confirmou a decisão do torneio entre Londrina e Atlético Mineiro para quarta-feira (4), às 21h45, no estádio do Café. A entidade responsáve­l pela competição divulgou a data e horário da final na tarde de terça-feira (26) após comum acordo entre os dois clubes.

Inicialmen­te marcada para o dia 8, a decisão precisou ser antecipada em razão do jogo do Londrina contra o Criciúma pela Série B marcado para o dia 7, em Santa Catarina. Como a CBF

não autorizou a mudança da partida do Campeonato Brasileiro, a Primeira Liga precisou alterar a data da final.

A confirmaçã­o do jogo gerou algumas polêmicas já que precisou atender os interesses dos dois finalistas, da CBF e da televisão. O LEC queria mesmo que a final fosse mantida para o domingo, já que é muito mais atrativa em termos de público. Mas, diante da recusa da CBF em mudar a partida da Série B, até como uma forma de enfraquece­r a Primeira Liga, não restou outra alternativ­a a não ser jogar na quarta-feira à noite.

A decisão da Primeira Liga é em partida única e a vantagem do alvicelest­e é apenas atuar diante do torcedor, em razão da melhor campanha. Em caso de empate no tempo normal, a definição do

campeão acontece nos pênaltis.

O Londrina chega para a decisão com uma campanha invicta. Até aqui, foram quatro vitórias e um empate com o Cruzeiro na semifinal e a classifica­ção nas penalidade­s máximas. O Galo passou pelo Paraná Clube nas semifinais.

Com a confirmaçã­o da final, o LEC terá uma maratona de jogos nas próximas duas semanas. O time enfrenta o CRB na sexta-feira (29), no Café, pela Série B, na quarta tem a final da Primeira Liga, no sábado vai à Criciúma encarar os catarinens­es e na sexta-feira (13) joga em Caxias do Sul diante do Juventude pela 29ª do Brasileiro.

TÉCNICO DO GALO

Oswaldo de Oliveira foi apresentad­o na terça- feira como novo técnico do Atlé-

tico Mineiro. Apesar das especulaçõ­es sobre um contrato curto, até dezembro, o treinador assinou vínculo com o clube até o fim de 2018 e garantiu que não servirá como “tampão” em suas primeiras palavras no novo cargo.

Ele foi contratado para a vaga de Rogério Micale, demitido após a derrota do último domingo ( 24) para o Vitória em casa, por 3 a 1. Sem tantas opções no mercado, o Atlético Mineiro foi atrás do experiente treinador, que já há algum tempo não realiza um grande trabalho, o que gerou rumores sobre a possibilid­ade de um contrato somente até o fim do ano ou a permanênci­a do interino Diogo Giacomini durante as últimas rodadas do Brasileiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil