Folha de Londrina

O show da vida loka

-

O Rio de Janeiro é hoje a síntese da tragédia brasileira: um dos lugares mais lindos do mundo transforma­do em inferno por uma casta de bandidos. Poder público arruinado; ex-governador condenado a 80 anos de prisão; funcionári­os e aposentado­s sem receber; traficante­s fazendo a população de refém; mais de 100 policiais assassinad­os — essa coleção de horrores faz do Rio hoje o exemplo de tudo aquilo que NÃO deveríamos aceitar nunca.

Mas não é que uma elite de queridinho­s da mídia, encastelad­os no poder da mentira, quer impor ao País a mesma agenda que devastou a antiga Cidade Maravilhos­a nos últimos 35 anos? Um dos primeiros itens dessa agenda infernal é a descrimina­lização das drogas, a começar pela maconha. É o show da vida loka.

O médico psiquiatra Marcos Liboni, professor da Universida­de Estadual de Londrina, não gosta de usar o termo “liberação” da maconha — porque, na prática, ela já está liberada. “O uso de drogas está disseminad­o de forma epidêmica no Brasil”, alerta o psiquiatra. “O que alguns defendem, apesar disso, é a descrimina­lização”.

Tão sonhada pelos chefões globalista­s e queridinho­s da mídia, a tal descrimina­lização das drogas só dá certo mesmo no mundo dos sonhos. “No mundo real, onde a sanha de lucro e poder do crime não têm limites, a descrimina­lização das drogas só traria mais violência e aumentaria a escalada da gravidade do tipo de drogas e do uso delas. Não contemplam­os uma elevação de consciênci­a da sociedade para que o comércio paralelo das drogas cesse hoje”, afirma Liboni.

Sob o aspecto médico, o uso disseminad­o da maconha é extremamen­te preocupant­e. Estudo recente feito com 68 mil jovens na Austrália demonstra que, em qualquer nível de consumo, a maconha leva à depressão. Conforme o uso se torna

 ?? Shuttersto­ck ??
Shuttersto­ck

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil