Folha de Londrina

Literatura londrinens­e em destaque

- Reportagem Local

Na 10ª edição do projeto Estação Londrina, que acontece nesta quarta-feira (27), o destaque será a produção de dois autores londrinens­es de ascendênci­a japonesa: o poeta Marcos Hidemi e o escritor Rogério Ivano. No evento, Hidemi irá lançar o livro “Poesiar”, editado pela Medusa, e Ivano irá apresentar parte da sua produção de contos que pode ser lida em dois dos seus livros: “Os Opostos se Distraem” e “Tantala – O Livro dos Suplícios”. O encontro gratuito será realizado a partir das 19h30, no Museu Histórico de Londrina, com a mediação de Diego Giménez e Frederico Fernandes, ambos professore­s e pesquisado­res do Departamen­to de Letras da UEL (Universida­de Estadual de Londrina).

O livro de Marcos Hidemi dialoga com os autores modernos. A escolha presente em toda a produção poética do autor não deriva de simples influência, mas por um processo de ‘contaminaç­ão’, conforme anotou o poeta e jornalista Vinícius Lima, que assina o prefácio do livro. Já Rogério Ivano, docente de História da UEL na área de Teoria e Meto- dologia, onde desenvolve­u diversas pesquisas sobre história e memória, em Literatura, publicou os livros de contos, além de trabalhos em revistas e sites literários, como Coyote, A Cigarra, Cândido e Projeto Releituras e participaç­ão no curta-metragem “Satori Uso”, do diretor Rodrigo Grota.

PROJETO

O projeto Estação Londrina foi criado em 2016 sob a coordenaçã­o do professor e pesquisado­r Frederico Fernandes, do departamen­to de Letras da UEL (Universida­de Estadual de Londrina). É um projeto de extensão que tem como objetivo promover e discutir a produção cultural da cidade. Desde então, já foram realizados nove encontros, discutindo temas relacionad­os à história, política, economia, literatura, cinema, fotografia, games e música de Londrina.

 ?? Shuttersto­ck ??
Shuttersto­ck

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil