Folha de Londrina

Boca Aberta não aparece em interrogat­ório na Câmara

- Guilherme Marconi Reportagem local

O vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, não apareceu no seu interrogat­ório que estava marcado para às 16h30 dessa quarta-feira (27) na Câmara Municipal de Londrina. Ele apresentou atestado médico para a Comissão Processant­e na qual é investigad­o por quebra de decoro por pedir dinheiro nas redes sociais para pagar multa eleitoral.

A convocação do interrogat­ório foi exigência imposta pela Justiça. Com a medida, foi cancelada a sessão de julgamento de Boca Aberta que estava agendada para ser realizada na última sexta-feira (22). O atestado foi assinado por um médico psiquiatra.

O atestado vale até sextafeira (29). “Depois tentaremos notificá-lo do novo interrogat­ório, mas se a gente não conseguir, teremos que remeter para análise do nosso jurídico”, disse o presidente da CP, Felipe Prochet (PSD).

Agora, a manobra utilizada por Boca Aberta cria um impasse já que a Comissão trabalha com o prazo final do dia 9 de outubro para entrega do relatório final e a sessão de julgamento que poderá ou não definir pela cassação de mandato.

“Não podemos brincar com esse prazo, para não seja questionad­o todo um trabalho dessa comissão. Nós já prevíamos essa estratégia. Mas o fato é que demos a oportunida­de e obedecemos todas as determinaç­ões judiciais”, explicou o relator, vereador Rony Alves (PTB).

 ?? Marcos Zanutto ?? Membros da Comissão Processant­e aguardavam a presença de Boca Aberta: vereador enviou atestado médico assinado por psiquiatra para justificar ausência
Marcos Zanutto Membros da Comissão Processant­e aguardavam a presença de Boca Aberta: vereador enviou atestado médico assinado por psiquiatra para justificar ausência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil