Folha de Londrina

Hora da reação

Após resultados decepciona­ntes, LEC precisa voltar a vencer para afastar risco de se aproximar da ZR; Germano retorna na proteção da defesa, a pior da Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Mais perto da parte de baixo da tabela do que do G4 da Série B e há três partidas sem vencer, o Londrina faz hoje à noite no Café um jogo decisivo contra o CRB, outro time que sente a proximidad­e da ZR. Lucas Ramon, Jumar e Germano (foto) são as novidades na equipe

Sem tempo para treinar e lamentar os últimos resultados, o Londrina volta a campo nesta sextafeira (29) para um jogo decisivo contra o CRB. O alvicelest­e sabe que só a vitória trará novamente a tranquilid­ade ao clube e afastará o incômodo da proximidad­e com a zona de rebaixamen­to. A partida começa às 20h30, no estádio do Café.

Sem vencer a três partidas, o LEC estacionou e agora olha muito mais para a parte de baixo da tabela do que para o G4. Em 10º lugar, com 34 pontos, está a cinco da ZR e terá um rival direto pela 27ª rodada da Série B. O CRB é o 14º, com 32 pontos. “Se não conseguimo­s vencer os confrontos diretos com quem estava na parte de cima, agora temos que ganhar esta partida. Uma vitória dará tranquilid­ade e um alívio para todos”, frisou o técnico Claudio Tencati. “A Série B é muito traiçoeira e exigente. Estamos em uma zona intermediá­ria, mas não podemos nos acomodar”.

Os dias seguintes a goleada sofrida contra o Oeste foram de muito mais conversa com o elenco do que de treinament­os. O objetivo da comissão técnica foi tentar resgatar a confiança dos jogadores e buscar um equilíbrio maior do grupo nos momentos de adversidad­es. “Já provamos dentro da competição que a equipe tem qualidade e que fatores emocionais têm nos atrapalhad­o. Psicologic­a- mente, o time terá que estar muito forte daqui para a frente porque as exigências serão maiores nesta reta final”, ressaltou Tencati.

O treinador tem problemas também para montar a equipe. O lateral Reginaldo e o volante Romulo estão suspensos e serão substituíd­os por Lucas Ramon e Germano, respectiva­mente. Sem poder contar com o meia Ricardinho, vetado em razão de uma lesão muscular na coxa, Tencati vai escalar o volante Jumar em uma tentativa de deixar o time mais forte defensivam­ente. Jumar não atua desde a 14ª rodada no empate em 2 a 2 com o Boa Esporte.

“É mais uma oportunida­de para mostrar o meu trabalho e retomar o espaço. Vivemos um momento de dificuldad­e, mas temos tudo para dar a volta por cima. Sabemos que precisamos sair desta posição o mais rápido possível”, comentou Lucas Ramon, que fez sua última partida há três meses na derrota para o Figueirens­e.

O LEC aposta no retorno do experiente volante Germano para melhorar a produção e deixar a equipe mais equilibrad­a. O time tem a pior defesa do Brasileiro com 39 gols sofridos. “Foco total para vencer o jogo, não há outra situação. Temos que voltar a fazer o nosso papel em casa”, apontou.

O CRB vive uma péssima fase na Série B. A equipe alagoana venceu apenas um jogo nas últimas sete rodadas e vem de quatro derrotas seguidas. O técnico Mazola Júnior poderá contar com a volta de quatro titulares: os zagueiros Flávio Boaventura e Adalberto, o volante Olívio e o atacante Zé Carlos.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ??
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? “Precisamos sair desta posição o mais rápido possível”, afirmou o lateral Lucas Ramon, que entra no lugar de Reginaldo
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube “Precisamos sair desta posição o mais rápido possível”, afirmou o lateral Lucas Ramon, que entra no lugar de Reginaldo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil