Folha de Londrina

Notificado, Boca Aberta será interrogad­o neste sábado

- Guilherme Marconi Reportagem Local

A Comissão Processant­e (CP) da Câmara Municipal de Londrina conseguiu notificar o vereador Emerson Petriv (PP), o Boca Aberta, somente no início da noite dessa quinta-feira (28) para interrogá-lo. O novo depoimento está marcado para sábado (30), às 10h30. Boca Aberta apareceu em plenário mesmo com atestado assinado por um médico psiquiatra por causa de uma crise de ansiedade. O documento foi apresentad­o na quarta (27), data do depoimento anterior.

Ele esteve em plenário para reafirmar seu voto contrário à planta de valores que prevê aumento de IPTU a partir de 2018. “Mesmo tomando medicament­os fortes vim aqui para ajudar a tirar o fardo do lombo do povo de Londrina que será o aumento do imposto”, disse.

A manobra utilizada pelo parlamenta­r, que atrasou por diversas vezes o depoimento, preocupa os membros da CP que trabalham com a data limite para conclusão dos trabalhos o dia 9 de outubro. A exigência de interrogá-lo foi do juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública, Marcos José Vieira. Antes disso, o relator Rony Alves (PTB) já havia considerad­o procedente a denúncia por quebra de decoro no episódio no qual Boca Aberta pediu dinheiro nas redes sociais para pagar uma multa eleitoral.

Segundo o presidente da CP, Felipe Prochet (PSD), depois do interrogat­ório, abre-se o prazo de cinco dias para as alegações finais e o processo volta para ao relator concluir o encaminham­ento. Só depois disso é agendada a sessão de julgamento que poderá levar à cassação de mandato.

 ?? Guilherme Marconi ?? “Mesmo tomando medicament­os fortes vim aqui para ajudar a tirar o fardo do lombo do povo de Londrina que será o aumento do imposto”, afirmou Boca Aberta
Guilherme Marconi “Mesmo tomando medicament­os fortes vim aqui para ajudar a tirar o fardo do lombo do povo de Londrina que será o aumento do imposto”, afirmou Boca Aberta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil