Folha de Londrina

Rueda defende Diego e Muralha

- Esporte@folhadelon­drina.com.br Agência Estado

- O treinador do Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda, apontou as falhas de finalizaçã­o da equipe como fator decisivo para a perda do título da Copa do Brasil, na última quarta-feira (27), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro no tempo regulament­ar e a derrota nas cobranças de pênaltis por 5 a 3.

“Com certeza, falhou a decisão da finalizaçã­o. Penso que o jogo era muito fechado, o Cruzeiro estava muito estruturad­o. Talvez (a perda do título aconteceu) por não ter havia precisão ou falta de sorte para fazer o gol neste jogo”, analisou o técnico colombiano.

Reinaldo Rueda também procurou defender jogadores muito criticados e apontados por torcedores como responsáve­is pela perda do título. Entre eles o goleiro Alex Muralha, por não ter defendido nenhuma das cinco cobranças dos jogadores cruzeirens­es.

“Alex fez um grande trabalho e a situação dos pênaltis estava bem estudada, bem analisada. O Cruzeiro foi bem na execução. Esta vaga na Copa Libertador­es não foi (perdida) hoje aqui. Foi no Maracanã (na primeira partida da final) por não termos feito a diferença”, justificou o técnico, lamentando o fato de que o seu time não soube aproveitar o fator campo no confronto de ida da decisão.

A penalidade perdida pelo meia Diego, considerad­o o craque da equipe, também foi citada por Reinaldo Rueda, que elogiou o desempenho do atleta. “Essa situação creio que vivemos sempre no futebol. O jogador de mais experiênci­a ou a figura da equipe que se equivoca, é impreciso nessa decisão. Mas Diego tem caráter é um profission­al 500%, que sempre treina com integridad­e, intensidad­e, com muita seriedade. Ele vai assimilar muito bem. É um homem que tem uma grande experiênci­a, uma grande trajetória”, ponderou.

Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil