Folha de Londrina

FESTA NO CAFÉ

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

O Londrina é o campeão da Copa da Primeira Liga. Após empate sem gols no tempo normal, o Tubarão bateu o Atlético-MG nos pênaltis, por 4 a2, e ficou com a taça. O goleiro César defendeu as cobranças de Clayton e Rafael Moura e garantiu a conquista de um título nacional, 37 anos depois do triunfo na Taça de Prata. Brasil enfrenta Bolívia pelas Eliminatór­ias em La Paz

A equipe da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina volta a quadra nesta quinta-feira (5) pela Liga Nacional de Handebol Masculino. A equipe londrinens­e enfrenta o forte Pinheiros às 18h30h, em São Paulo. Já com a vaga garantida para a segunda fase, Londrina quer usar os três jogos restantes para se aprimorar visando a sequência da competição.

Em terceiro lugar na conferênci­a Sul/Sudeste, o time londrinens­e pode até alcançar o segundo lugar dependendo dos resultados das rodadas finais. Os quatro melhores do grupo avançam. Em sete partidas até aqui, Londrina soma nove pontos com quatro vitórias, duas derrotas e um empate. Após o confronto desta quinta-feira, a equipe segue para Uberaba (MG), onde enfrenta o time local no sábado (7), às 15h, no ginásio do Centro Olímpico de Uberaba.

“O objetivo principal nestas duas partidas é buscar a vitória em Minas e fazer um bom jogo diante do Pinheiros”, frisou o técnico Giancarlos Ramirez. “A meta é aproveitar estas últimas partidas como preparação e acerto tático da equipe para a sequência final da competição”.

Uma das escolas mais tradiciona­is do handebol brasileiro, o Pinheiros divide o favoritism­o do grupo com o Taubaté (SP) e, assim como os londrinens­es, já tem vaga garantida na próxima fase. Na estreia da competição, no Moringão, os paulistas venceram por 36 a 26.

“Sabemos da força do Pinheiros, sobretudo jogando em casa. Mas, temos condições de encarar de igual para igual. Será uma oportunida­de tam- bém para estudar mais o jogo deles e nos prepararmo­s melhor para um futuro confronto com eles nas fases finais”, apontou Ramirez. A campanha deste ano já supera 2016, quando o time não conseguiu passar da fase classifica­tória.

Na segunda fase, a Liga Nacional vai reunir as dez melhores equipes. Serão quatro da conferênci­a Sul/Sudeste e duas da Norte, Nordeste e da Centro-Oeste. Os clubes serão divididos em dois grupos de cinco e os dois primeiros de cada chave avançam para a semifinal. Londrina encerra a sua participaç­ão na primeira fase no dia 28 de outubro, quando enfrenta Maringá, no ginásio Chico Neto.

 ??  ??
 ?? Divulgação ?? Já com a vaga garantida para a segunda fase, time de Giancarlos Ramirez quer aprimorar parte tática para a sequência final da competição
Divulgação Já com a vaga garantida para a segunda fase, time de Giancarlos Ramirez quer aprimorar parte tática para a sequência final da competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil