Folha de Londrina

Tite se diz surpreso com atuação na Bolívia

- Ciro Campos Agência Estado

Um jogo bom, digno de elogio e que só faltou o gol. O técnico Tite, da seleção brasileira, avaliou desta forma a partida da equipe nesta quinta-feira no empate por 0 a 0 contra a Bolívia, em La Paz, pelas Eliminatór­ias da Copa do Mundo de 2018. Apesar do tropeço, o treinador disse ter gostado bastante do futebol apresentad­o e se disse surpreso pela qualidade da atuação, mesmo com a dificuldad­e da altitude.

Nos 3,6 mil metros acima do nível do mar de La Paz, a seleção criou mais chances de gol e só não saiu vitoriosa porque esbarrou na boa atuação do goleiro Lampe. “O desempenho foi acima do que eu esperava. Fiquei surpreso. Tive chance de jogar aqui com o Grêmio e o Corinthian­s. A gente sabe o quanto gera de dificuldad­e. O Miranda sintetizou tudo quando entrou no vestiário e me disse: ‘Tem dia que a bola não entra’”, disse Tite.

O treinador afirmou que a equipe cumpriu à risca a determinaç­ão dele na estratégia de controlar mais a posse de bola e não acelerar tanto o jogo, para evitar o cansaço no ar rarefeito. “Eu gostei da equipe. Ela foi vertical, agressiva. Teve jogos que produzimos menos e fomos mais efetivos. Mas tenho que ressaltar a grande atuação. A logística nossa foi perfeita. Estou feliz pelo desempenho, mas chateado pelo resultado”, comentou.

O Brasil foi para La Paz apenas na hora do almoço. A concentraç­ão foi em Santa Cruz de La Sierra, a uma altitude de apenas 416 metros acima do nível do mar. A delegação chegou à capital boliviana apenas três horas antes do início do jogo para

La Paz -

minimizar os efeitos da altitude. A rouparia, inclusive, veio antes para facilitar a preparação do vestiário, onde 11 cilindros de oxigênio estavam à disposição dos jogadores.

Tite afirmou que o grande responsáve­l pelo empate sem gols foi o goleiro boliviano Carlos Lampe, procurado pelo técnico ao fim do jogo para receber os cumpriment­os pela defesa. “Méritos ao Lampe. Teve um momento do segundo tempo em que eu virei para a arquibanca­da para aplaudi-lo, mesmo muito bravo, porque queria que as chances fossem efetivadas”, disse o treinador brasileiro.

A delegação do Brasil deixa a Bolívia na noite desta quinta-feira e vai para São Paulo em voo fretado. Nesta sexta, a equipe treina à tarde no CT do São Paulo e folga no sábado. Domingo, o treinament­o será no CT do Palmeiras e na segunda no estádio Allianz Parque, local da partida de terça contra o Chile, pela última rodada das Eliminatór­ias.

AMISTOSO A CBF oficializo­u nesta quinta-feira o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, em novembro. As duas seleções esperavam pela classifica­ção dos ingleses à Copa do Mundo de 2018 para confirmar o confronto, a ser disputado no estádio de Wembley, em Londres, no dia 14.

 ?? Nelson Almeida/AFP ?? Neymar foi “vencido” pelo goleiro Lampe, que recebeu elogios do treinador brasileiro ao final do jogo
Nelson Almeida/AFP Neymar foi “vencido” pelo goleiro Lampe, que recebeu elogios do treinador brasileiro ao final do jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil