Folha de Londrina

Em busca de um substituto

Sem Artur, o maior destaque do Tubarão, Tencati quebra a cabeça para armar o meio-campo contra o Juventude

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

O técnico Claudio Tencati quebra a cabeça para encontrar um substituto para o atacante Artur, suspenso do confronto contra o Juventude, na sexta-feira (13), em Caxias do Sul. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Criciúma.

Artur é destacadam­ente o jogador mais regular do alvicelest­e nesta Série B e, após a saída de Jonatas Belusso, assumiu o posto de artilheiro da equipe. Já marcou seis gols, além de nove assistênci­as. A dificuldad­e maior do treinador é que não há uma peça com as mesmas caracterís­ticas no elenco do atleta que pertence ao Palmeiras. Artur tem se revezado ora como atacante, ora como meia, como foi em Santa Catarina.

A primeira alternativ­a de Tencati é escalar Marcinho e assim armar a equipe com quatro homens no meio-campo. Se quiser manter a formação com três atacantes, a opção passa a ser William Henrique. Por outro lado, o volante Jumar já cumpriu a suspensão automática e fica à disposição para o duelo na serra gaúcha.

TEMPO

Após a maratona de jogos da última semana, os jogadores do Londrina comemoram a folga de seis dias até a próxi- ma partida. “Vai ser importante este tempo para descansarm­os e ver o que erramos para a sequência. Temos que colocar a cabeça no lugar e não repetir os erros”, afirmou Negueba, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvicelest­e em Criciúma.

“O velho Negueba ficou para trás, assim como a desconfian­ça por eu ter jogado no Coritiba e feito aquele gol com aquela comemoraçã­o. Estou feliz agora em poder ajudar o Londrina”, emendou, se referindo ao gesto de degola que fez contra o LEC no Paranaense de 2015.

Já o zagueiro Dirceu admitiu o erro individual no lance que resultou no empate no sábado, mas ressaltou que não é hora de uma caça a bruxas no elenco. “Na maioria das saídas de bola as coisas deram certo e naquele momento fiz a pior escolha e acabamos pagando o preço por isso”, revelou. “Não é hora de criar monstros, nosso time é muito maduro. O apoio que o grupo me deu foi fantástico e isso dá um crédito para o próximo jogo, que tenho certeza de que estaremos mais fortes”. O Londrina ocupa a 10ª colocação na série B, com 37 pontos, enquanto o Juventude é o sétimo, com 45.

O velho Negueba ficou para trás, assim como a desconfian­ça por eu ter jogado no Coritiba”

 ??  ??
 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Dirceu admitiu o erro em Criciúma, mas não quer saber de pegação no pé: “Não é hora de criar monstros, nosso time é muito maduro”
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Dirceu admitiu o erro em Criciúma, mas não quer saber de pegação no pé: “Não é hora de criar monstros, nosso time é muito maduro”
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil