Es­que­ma de se­gu­ran­ça na Câ­ma­ra se­rá re­for­ça­do

Folha de Londrina - - Política -

Em fun­ção da li­mi­ta­ção de es­pa­ço fí­si­co, a Câ­ma­ra de Lon­dri­na irá con­tro­lar o nú­me­ro de pes­so­as com aces­so às ga­le­ri­as do pré­dio do Le­gis­la­ti­vo du­ran­te a ses­são de jul­ga­men­to no pró­xi­mo do­min­go. O con­tro­le se­rá fei­to por meio de ca­das­tra­men­to pré­vio e dis­tri­bui­ção de se­nhas, nes­ta sex­ta-fei­ra (13), das 9 ho­ras às 12 ho­ras e das 14 às 17 ho­ras. Pa­ra o ca­das­tro, o mu­ní­ci­pe de­ve­rá apresentar cé­du­la de iden­ti­da­de ou do­cu­men­to ofi­ci­al com fo­to, CPF e com­pro­van­te de re­si­dên­cia atu­a­li­za­do. O ca­das­tro é in­di­vi­du­al e in­trans­fe­rí­vel.

De acor­do com o di­re­tor­ge­ral da Câ­ma­ra, San­dro Mo­rais de Me­dei­ros, a me­di­da vi­sa a se­gu­ran­ça dos mu­ní­ci­pes, ser­vi­do­res, ve­re­a­do­res e de­mais profissionais pre­sen­tes à ses­são. “Se­gun­do lau­do do Cor­po de Bom­bei­ros, as ga­le­ri­as do pré­dio, que são o pa­vi­men­to su­pe­ri­or da Sa­la de Ses­sões, com­por­tam no máximo 190 pes­so­as, por­tan­to, es­te se­rá o nú­me­ro de se­nhas dis­tri­buí­do. As­sim po­de­re­mos or­ga­ni­zar o flu­xo de pes­so­as e ga­ran­tir a se­gu­ran­ça de to­dos.”

A Câ­ma­ra vai con­tar ain­da com o apoio da Guar­da Mu­ni­ci­pal e das polícias Ci­vil e Mi­li­tar. A in­ten­ção é evi­tar o que ocor­reu na ses­são de ju­lho, iní­cio da aber­tu­ra a CP, quan­do um tu­mul­to en­tre apoi­a­do­res do ve­re­a­dor e a en­fer­mei­ra Re­gi­na Amân­cio aca­bou em em­pur­ra-em­pur­ra, agres­sões fí­si­cas e até um po­li­ci­al à pai­sa­na pre­ci­sou sa­car a ar­ma. Na­que­la oca­sião, não ha­via guar­das mu­ni­ci­pais nem po­li­ci­ais mi­li­ta­res.

(G.M.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.