Folha de Londrina

Esquema de segurança na Câmara será reforçado

-

Em função da limitação de espaço físico, a Câmara de Londrina irá controlar o número de pessoas com acesso às galerias do prédio do Legislativ­o durante a sessão de julgamento no próximo domingo. O controle será feito por meio de cadastrame­nto prévio e distribuiç­ão de senhas, nesta sexta-feira (13), das 9 horas às 12 horas e das 14 às 17 horas. Para o cadastro, o munícipe deverá apresentar cédula de identidade ou documento oficial com foto, CPF e comprovant­e de residência atualizado. O cadastro é individual e intransfer­ível.

De acordo com o diretorger­al da Câmara, Sandro Morais de Medeiros, a medida visa a segurança dos munícipes, servidores, vereadores e demais profission­ais presentes à sessão. “Segundo laudo do Corpo de Bombeiros, as galerias do prédio, que são o pavimento superior da Sala de Sessões, comportam no máximo 190 pessoas, portanto, este será o número de senhas distribuíd­o. Assim poderemos organizar o fluxo de pessoas e garantir a segurança de todos.”

A Câmara vai contar ainda com o apoio da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar. A intenção é evitar o que ocorreu na sessão de julho, início da abertura a CP, quando um tumulto entre apoiadores do vereador e a enfermeira Regina Amâncio acabou em empurra-empurra, agressões físicas e até um policial à paisana precisou sacar a arma. Naquela ocasião, não havia guardas municipais nem policiais militares.

(G.M.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil