Ale­gria do man­dan­te?

Tu­ba­rão es­pe­ra bom re­sul­ta­do con­tra o Ju­ven­tu­de pa­ra se dis­tan­ci­ar ain­da mais da ZR e aca­bar com sequên­cia ne­ga­ti­va lon­ge de casa

Folha de Londrina - - Primeira Página - Lu­cio Flá­vio Cruz Re­por­ta­gem Lo­cal

Após sequên­cia de seis der­ro­tas se­gui­das fo­ra de casa, Lon­dri­na pre­ci­sa recuperar a fa­ma de vi­si­tan­te incô­mo­do ho­je à noi­te con­tra o Ju­ven­tu­de, em Ca­xi­as do Sul (RS), pa­ra se dis­tan­ci­ar da ZR da Sé­rie B. Ju­mar (fo­to) vol­ta­ria de sus­pen­são, mas vi­rou dú­vi­da de úl­ti­ma ho­ra

Vol­tar a ven­cer fo­ra de casa, tra­zer de no­vo a tran­qui­li­da­de e dar mais um pas­so pa­ra o seu pri­mei­ro ob­je­ti­vo na Sé­rie B. Es­tas são as me­tas do Lon­dri­na no con­fron­to des­ta sexta-feira (13) con­tra o Ju­ven­tu­de, em Ca­xi­as do Sul (RS). O jo­go co­me­ça às 21h30, no es­tá­dio Al­fre­do Ja­co­ni, e é vá­li­do pe­la 29ª ro­da­da do Bra­si­lei­ro.

A sequên­cia de seis der­ro­tas se­gui­das co­mo vi­si­tan­te in­co­mo­da o elen­co, sobretudo após um pri­mei­ro tur­no on­de o LEC te­ve uma das me­lho­res cam­pa­nhas lon­ge de casa. A úl­ti­ma vi­tó­ria foi em 29 de ju­lho di­an­te do Gu­a­ra­ni em Cam­pi­nas. Em 10º lu­gar, com 37 pon­tos e a 11 do quar­to co­lo­ca­do, o al­vi­ce­les­te sa­be que o aces­so es­tá dis­tan­te e por isso se con­cen­tra em evi­tar qual­quer pos­si­bi­li­da­de de re­bai­xa­men­to. Pa­ra isso, o clu­be pro­je­ta mais três vi­tó­ri­as, que dei­xa­ria o ti­me com 46 pon­tos e sem ris­co de qu­e­da.

“No fu­te­bol já vi acon­te­cer mui­tas coi­sas. O nos­so pri­mei­ro ob­je­ti­vo sem­pre foi evi­tar o re­bai­xa­men­to. Ago­ra es­tá mui­to di­fí­cil che­gar no G4 e por isso te­mos que pen­sar jo­go a jo­go. De­pois de não cor­rer mais ris­co de cair, va­mos ver se é possível bri­gar pelo aces­so”, afir­mou o la­te­ral Ayr­ton.

Se pa­ra o Lon­dri­na es­tá di­fí­cil sonhar com a Sé­rie A, esta me­ta é ain­da pal­pá­vel pa­ra o ti­me gaú­cho, ape­sar de al­guns tro­pe­ços nas úl­ti­mas ro­da­das. O Ju­ven­tu­de é o sé­ti­mo co­lo­ca­do com 45 pon­tos e es­tá a três do G4. Pa­ra con­ti­nu­ar na bri­ga, a equi­pe al­vi­ver­de sa­be que pre­ci­sa ven­cer e apos­ta no apro­vei­ta­men­to de 76% jo­gan­do di­an­te da sua tor­ci­da pa­ra se recuperar da der­ro­ta pa­ra o Bra­sil de Pe­lo­tas no úl­ti­mo jo­go.

“É um ad­ver­sá­rio qua­li­fi­ca­do e não é atoa que es­tá aci­ma da gen­te e en­tre os pri­mei­ros. Den­tro de casa eles têm fei­to bons jo­gos e se­rá uma pe­drei­ra lá. Mas, sa­be­mos do nos­so po­ten­ci­al e te­mos con­di­ções de jo­gar de igual pa­ra igual e bri­gar pe­los três pon­tos”, apon­tou o za­guei­ro Éd­son Silva.

O téc­ni­co Clau­dio Ten­ca­ti vai pro­mo­ver du­as al­te­ra­ções na equi­pe. Sem o ata­can­te Ar­tur, sus­pen­so com o ter­cei­ro car­tão ama­re­lo, o trei­na­dor vai es­ca­lar Sa­fi­ra ao la­do de Car­los Hen­ri­que e Ne­gue­ba. No meio-cam­po, após cum­prir a sus­pen­são, o vo­lan­te Ju­mar po­de vol­tar ao ti­me ti­tu­lar no lu­gar de Ro­mu­lo e com isso Ger­ma­no fa­rá a fun­ção de meia jun­to com Jar­del. Mas, Ju­mar so­freu uma pan­ca­da e vi­rou dú­vi­da de úl­ti­ma ho­ra. “Es­tu­da­mos bem o ti­me de­les. Vai ser um jo­go mui­to di­fí­cil e va­mos pre­ci­sar cor­rer do­bra­do. Es­ta­mos con­fi­an­tes pa­ra con­se­guir um bom re­sul­ta­do”, fri­sou Ayr­ton.

Do la­do do Ju­ven­tu­de, o téc­ni­co Gilmar Dal Poz­zo não po­de­rá con­tar com o vo­lan­te Lucas, sus­pen­so. O seu subs­ti­tu­to se­rá Ma­teus San­ta­na. O des­ta­que da equi­pe é o cen­tro­a­van­te Tiago Mar­ques, que já ano­tou 11 gols na Sé­rie B.

Gus­ta­vo oliveira/Lon­dri­na Esporte Clu­be

MAr­cos ZA­nut­to/05-09-2017

Com a sus­pen­são de Ar­tur, o ata­can­te Sa­fi­ra (fo­to) en­tra­rá no trio ofen­si­vo ao la­do de Ne­gue­ba e Car­los Hen­ri­que

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.