Folha de Londrina

Alegria do mandante?

Tubarão espera bom resultado contra o Juventude para se distanciar ainda mais da ZR e acabar com sequência negativa longe de casa

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Após sequência de seis derrotas seguidas fora de casa, Londrina precisa recuperar a fama de visitante incômodo hoje à noite contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), para se distanciar da ZR da Série B. Jumar (foto) voltaria de suspensão, mas virou dúvida de última hora

Voltar a vencer fora de casa, trazer de novo a tranquilid­ade e dar mais um passo para o seu primeiro objetivo na Série B. Estas são as metas do Londrina no confronto desta sexta-feira (13) contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS). O jogo começa às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, e é válido pela 29ª rodada do Brasileiro.

A sequência de seis derrotas seguidas como visitante incomoda o elenco, sobretudo após um primeiro turno onde o LEC teve uma das melhores campanhas longe de casa. A última vitória foi em 29 de julho diante do Guarani em Campinas. Em 10º lugar, com 37 pontos e a 11 do quarto colocado, o alvicelest­e sabe que o acesso está distante e por isso se concentra em evitar qualquer possibilid­ade de rebaixamen­to. Para isso, o clube projeta mais três vitórias, que deixaria o time com 46 pontos e sem risco de queda.

“No futebol já vi acontecer muitas coisas. O nosso primeiro objetivo sempre foi evitar o rebaixamen­to. Agora está muito difícil chegar no G4 e por isso temos que pensar jogo a jogo. Depois de não correr mais risco de cair, vamos ver se é possível brigar pelo acesso”, afirmou o lateral Ayrton.

Se para o Londrina está difícil sonhar com a Série A, esta meta é ainda palpável para o time gaúcho, apesar de alguns tropeços nas últimas rodadas. O Juventude é o sétimo colocado com 45 pontos e está a três do G4. Para continuar na briga, a equipe alviverde sabe que precisa vencer e aposta no aproveitam­ento de 76% jogando diante da sua torcida para se recuperar da derrota para o Brasil de Pelotas no último jogo.

“É um adversário qualificad­o e não é atoa que está acima da gente e entre os primeiros. Dentro de casa eles têm feito bons jogos e será uma pedreira lá. Mas, sabemos do nosso potencial e temos condições de jogar de igual para igual e brigar pelos três pontos”, apontou o zagueiro Édson Silva.

O técnico Claudio Tencati vai promover duas alterações na equipe. Sem o atacante Artur, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o treinador vai escalar Safira ao lado de Carlos Henrique e Negueba. No meio-campo, após cumprir a suspensão, o volante Jumar pode voltar ao time titular no lugar de Romulo e com isso Germano fará a função de meia junto com Jardel. Mas, Jumar sofreu uma pancada e virou dúvida de última hora. “Estudamos bem o time deles. Vai ser um jogo muito difícil e vamos precisar correr dobrado. Estamos confiantes para conseguir um bom resultado”, frisou Ayrton.

Do lado do Juventude, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com o volante Lucas, suspenso. O seu substituto será Mateus Santana. O destaque da equipe é o centroavan­te Tiago Marques, que já anotou 11 gols na Série B.

 ?? Gustavo oliveira/Londrina Esporte Clube ??
Gustavo oliveira/Londrina Esporte Clube
 ??  ??
 ?? MArcos ZAnutto/05-09-2017 ?? Com a suspensão de Artur, o atacante Safira (foto) entrará no trio ofensivo ao lado de Negueba e Carlos Henrique
MArcos ZAnutto/05-09-2017 Com a suspensão de Artur, o atacante Safira (foto) entrará no trio ofensivo ao lado de Negueba e Carlos Henrique
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil