Folha de Londrina

LEC vence e interrompe série negativa fora de casa

Debaixo de uma forte chuva, Londrina bate o Juventude e termina com sequência negativa longe do Café; resultado também afasta risco de rebaixamen­to

- Rafael Fantin Reportagem local

OLondrina venceu o Juventude por 2 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite de sexta-feira (13), e acabou com a sequência negativa de seis derrotas fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tubarão chegou aos 40 pontos, na nona colocação, e praticamen­te descartou qualquer possibilid­ade de rebaixamen­to. Seis jogos completam a 29ª rodada da competição neste sábado (14).

Com a forte chuva que caiu em Caxias do Sul, as duas equipes tiveram bastante dificuldad­e no início da partida para colocar a bola no chão e organizar as jogadas ofensivas. Assim, Juventude e Londrina tiveram que arriscar mais com chutes de fora da área e também nas bolas levantadas para vencer o gramado pesado.

Se por baixo estava muito complicado, a solução chegou por cima. O Tubarão conseguiu abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, depois que Negueba fez um lançamento na cabeça do centroavan­te Carlos Henrique, que deu um bom passe para finalizaçã­o do volante Germano, que teve mais liberdade para chegar ao ataque com a presença de Jumar e Jardel no meio-campo.

Antes do intervalo, o Tubarão perdeu a chance de ampliar após lambança da defesa do Juventude. O zagueiro Micael furou na intermediá­ria, a bola parou na água e Safira dividiu com o goleiro Matheus Cavichioli. Na sobra, Carlos Henrique foi bloqueado e Germano ainda tentou fazer o gol de trás do meio-campo.

No segundo tempo, Safira decidiu a partida em um intervalo de dois minutos. O atacante do Tubarão acertou forte chute de fora da área, a bola pingou no gramado e estufou as redes do goleiro do Juventude. Assim, o alvicelest­e ampliou o placar aos 32 minutos e garantiu a vitória fora de casa. No lance seguinte, o atacante roubou a bola do zagueiro Micael, que cometeu a falta como último homem e foi expulso. O LEC volta a jogar na terça-feira (17) contra o Figueirens­e, no estádio do Café.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil