Folha de Londrina

Contas para o sonho

Após três vitórias seguidas, LEC volta a acreditar na possibilid­ade do acesso, mas deve ter aproveitam­ento de campeão para subir

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

As três vitórias seguidas e a melhora do futebol do Londrina fizeram o torcedor alvicelest­e voltar a acreditar no sonho do acesso. Com sete rodadas ainda a serem disputadas, o LEC, matematica­mente, segue na briga por uma vaga no G4, mas vai precisar de um aproveitam­ento de campeão e ainda torcer por tropeços dos principais concorrent­es.

Na sétima posição, o Tubarão tem 46 pontos e está a sete do Paraná Clube (4º colocado), nove do Ceará (3º), dez do América Mineiro (2º) e 15 do líder Internacio­nal. O LEC tem a sua frente ainda o Vila Nova, com 51, e o Oeste, com 49.

Com a alta pontuação dos primeiros colocados, o Londrina projeta ser necessário fazer ao menos 65 pontos para ficar com a última vaga. Garantia mesmo seriam 66 ou 67. Com isso, o alvicelest­e, que tem 49% de aproveitam­ento, teria que conquistar todos os 21 pontos ainda em disputa. Segundo o site Chance de Gol, o clube que atingir 67 pontos tem 97% de probabilid­ade de garantir o acesso.

Além de não poder mais vacilar, o LEC terá que dar uma secada nos rivais. Com um percentual de 56% até aqui, se o Paraná mantiver o mesmo aproveitam­ento fecharia a Série B com 65 pontos. Outro fator que não é bom para o Tubarão é que haverá apenas um confronto entre os quatro primeiros colocados na rodadas finais. Internacio­nal e Ceará se enfrentam no próximo sábado (28), no Beira-Rio.

Nas últimas rodadas, o Londrina terá três jogos no estádio do Café: Goiás, Guarani e América Mineiro. Fora de casa enfrenta ABC, Boa Esporte, Náutico e Vila Nova.

“Com o campeonato chegando na reta final as partidas vão ficando mais difíceis e por isso temos que encarar como uma batalha os jogos daqui para a frente. Vamos buscar as vitórias para terminar com uma campanha excelente”, frisou o lateral Lucas Ramon.

Os dois próximos duelos do LEC serão como visitante. No sábado (28), encara o lanterna ABC no estádio Frasqueirã­o, em Natal. No dia 4, vai até Varginha (MG) para enfrentar o Boa Esporte. joelho direito para corrigir uma lesão no menisco medial. O jogador já havia sofrido cirurgia no mesmo joelho de ligamento cruzado. O tempo de recuperaçã­o estimado é de quatro a seis semanas.

Em relação ao time, o técnico Claudio Tencati não poderá contar com o zagueiro Édson Silva, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Silvio e Gustavo Silva sãos as opções do treinador. Depois de dois dias de folga, os jogadores titulares voltam aos treinos na manhã desta terça-feira (24). A delegação alvicelest­e viaja na sexta-feira (27) para Natal.

CIRURGIA O volante Jumar foi submetido na segunda-feira (23) a uma artroscopi­a no

 ?? Roberto Custódio ?? Embalado por trinca, LEC projeta somar no mínimo mais 19 pontos nos últimos sete jogos chegar à Série A
Roberto Custódio Embalado por trinca, LEC projeta somar no mínimo mais 19 pontos nos últimos sete jogos chegar à Série A
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil