Folha de Londrina

De algoz a xodó

Mesmo com poucos jogos no LEC, Negueba cai nas graças da torcida e se torna peça fundamenta­l na reta final da Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Entre os reforços do Londrina que chegaram para a metade final da Série B, Negueba é o único que conseguiu ter uma sequência de jogos e com o seu futebol irreverent­e já caiu nas graças da torcida alvicelest­e. Até a antipatia inicial por ter jogado no Coritiba ficou para trás.

Negueba estreou na 24ª rodada, na derrota para o Paraná em Curitiba, ao entrar no segundo tempo. Assumiu a titularida­de duas rodadas depois contra o Oeste e não saiu mais do time. Já são seis partidas seguidas como titular. O primeiro gol saiu na derrota para o Criciúma e o atacante voltou a marcar na última rodada, na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu. Foi titular também na final da Primeira Liga diante do Atlético Mineiro.

Negueba chegou ao Londrina em uma tentativa de recuperar o seu futebol após passagens apagadas por Grêmio, Atlético Goianiense e Ponte Preta. O próprio jogador reconhece que a sua rápida adaptação ao clube foi uma surpresa. “O balanço até aqui é muito positivo e tem sido até além da expectativ­a, já que eu não vinha jogando e consegui pegar rápido o ritmo de jogo e o entrosamen­to”, frisa.

A entrada de Negueba no time melhorou o aproveitam­ento ofensivo do LEC e o jogador tem conseguido também fazer a função de armador da equipe ao lado de Artur. Além dos gols, o atacante tem colaborado com assistênci­as e feito a torcida vibrar com jogadas plásticas e irreverent­es. O moral com o torcedor alvicelest­e também foi uma surpresa para o atacante. “Imaginei que não fosse tão rápido assim pelo fato de eu ter jogado no Coritiba e ter tido aquele episódio no Paranaense”, relembra.

MÁGOAS PASSADAS

Na semifinal do Estadual de 2015, o Coritiba eliminou o Londrina e ao comemorar um dos gols no Couto Pereira Negueba correu na direção da torcida alvicelest­e e fez um gesto de degola, com a mão na diagonal no pescoço. O torcedor do LEC não esqueceu o episódio e por isso muitos não concordara­m com a sua contrataçã­o.

Mas, as boas atuações do atacante no Brasileiro deixaram a mágoa no passado e ao marcar o primeiro gol da vitória contra o Paysandu, o jogador correu para a torcida e repetiu o gesto, desta vez para o delírio da galera alvicelest­e. “Fiz este gesto para quebrar o gelo que tinha com a torcida. E espero con- tinuar fazendo gols para a alegria do torcedor”.

Negueba veio por empréstimo ao Londrina até o fim da Série B e ainda não há definição sobre uma possível permanênci­a do atacante para 2018. Se a sua passagem pelo Tubarão pode ser breve, o torcedor espera pelo menos que ela continue rendendo gols, dribles e toques irreverent­es.

 ??  ??
 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? “O balanço até aqui é muito positivo e tem sido até além da expectativ­a”, diz o ex-atacante do Coritiba
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube “O balanço até aqui é muito positivo e tem sido até além da expectativ­a”, diz o ex-atacante do Coritiba
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil