Folha de Londrina

FIA instala zebras mais altas no GP do México

- Julianne Cerasoli Folhapress

Cidade do México

– Depois de muita polêmica no ano passado - e vindo de mais problemas na última corrida com a ultrapassa­gem de Max Verstappen em Kimi Raikkonen, que gerou uma punição ao holandês - o diretor de provas Charlie Whiting estabelece­u mudanças no GP do México para assegurar que os pilotos respeitem os limites de pista.

Em 2016, Lewis Hamilton fritou os pneus logo na primeira curva e foi reto, mantendo a liderança. Muitos defenderam, contudo, que o inglês deveria ter cedido a posição a Nico Rosberg na ocasião por ter levado vantagem ao não fazer a curva. Na parte final da curva, Max Verstappen fez manobra semelhante, mas foi punido.

Para este ano, foram instaladas zebras mais altas, com 5cm, do lado esquerdo entre as curvas 1 e 2 e também entre as curvas 2 e 3. Além disso, Whiting deixou claro em uma carta enviada às equipes que os pilotos têm que dar a volta nestas zebras para voltar à pista, o que deve lhes custar tempo.

“Por questões de segurança, qualquer piloto que passar à esquerda ou em cima das zebras laranjas (as mais altas) deve voltar para a pista passando por fora das zebras laranjas entre as curvas 2 e 3”, explicou Whiting. Os treinos livres para o GP do México começam nesta sexta, a partir das 13h. A largada será no domingo, às 17h.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil