Folha de Londrina

Debutante

Real Madrid sofre virada histórica para o Girona, equipe estreante na elite do Campeonato Espanhol

-

SÃO PAULO - O Real Madrid sofreu neste domingo (29) a sua segunda derrota no Campeonato Espanhol ao perder para o Girona - que disputa a primeira divisão pela primeira vez na sua história - por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela décima rodada da competição. Com o resultado, o Real, terceiro colocado na tabela, continua com 20 pontos e vê o Barcelona mais longe no topo da tabela. O time de Lionel Messi lidera com 28 pontos, enquanto o Valencia (24) ocupa a segunda posição. Já o Girona é o 11º, com 12 pontos.

O time comandado pelo técnico Zidane não fez uma boa partida, mas, mesmo assim, conseguiu sair na frente do placar com um gol de Isco. A equipe da casa pressionou, chegou a acertar a trave duas vezes e conseguiu a virada histórica depois do intervalo, com gols de Stuani e Portu. Após o apito final, a torcida comemorou como se fosse um título.

Empolgado por enfrentar o Real Madrid pela primeira vez em casa pelo Campeonato Espanhol, o Girona começou a partida no ataque. A primeira chance de gol apareceu aos sete minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta. O time da casa avançava com velocidade e anulava a saída de bola do rival. Aos 11 minutos, Maffeo acertou a trave.

No lance seguinte, porém, o Real Madrid mostrou o que é efetividad­e. Em sua primeira jogada de ataque, conseguiu abrir o placar. Pela esquerda, Cristiano puxou a bola para o pé direito e chutou forte. Bono espalmou, mas não o suficiente para tirar a bola do alcance de Isco, que não o perdoou ao só tocar para as redes.

Apesar do gol tomado, o Girona não abaixou a cabeça e foi para cima. Sofreu contra-ataques perigosos do Real, é verdade, mas esteve mais perto do gol. Aos 35 minutos, Aday cruzou, Portu desviou de cabeça e acertou a trave. A bola correu pela linha e não entrou. Na sequência, Stuani chutou para o meio da área, mas ninguém conseguiu aproveitar.

O Girona não diminuiu o ritmo depois do intervalo. Assim, aos 8 minutos, o time foi premiado. Pons fez boa jogada e a bola sobrou na área para Stuani, que avançou e chutou colocado na saída do goleiro Casilla, que substituiu Navas, contundido. Cinco minutos depois, a equipe da casa ficou à frente no placar. Pons chutou cruzado e Portu, em posição duvidosa, desviou de letra para as redes. Virada histórica.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada no próximo fim de semana, o Girona visita o Levante, enquanto o Real Madrid recebe o Las Palmas. Antes, porém, a equipe de Zidane tem o confronto contra o Tottenham, na quarta-feira (1º), pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

SÃO PAULO - Gabigol chegou há pouco tempo ao Benfica e parece que a adaptação não está sendo das melhores. Segundo o jornal português “O Jogo”, o brasileiro ficou irritado ao ser barrado da partida do clube contra o Manchester United pela Liga dos Campeões há duas semanas e pode até mesmo deixar o clube antes do esperado.

De acordo com a publicação, o brasileiro se irritou ao ficar fora da relação de jogadores para o duelo do último dia 18 de outubro. O jornal, inclusive, relata que Gabigol deixou o Estádio da Luz na ocasião antes mesmo do apito inicial por ter sido deixado de fora do duelo. Sem se firmar como titular, a publicação afirma que o Benfica não está satisfeito com o brasileiro, que poderia deixar o clube português em janeiro, na janela de transferên­cias do inverno europeu.

Gabigol seria devolvido à Inter de Milão. O contrato do jogador de empréstimo junto ao Benfica é até junho de 2018. Até agora ele entrou em campo quatro vezes e fez um gol.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil