Folha de Londrina

REVÉILLON antecipado

Sem chances de acesso ou risco de rebaixamen­to, Londrina tem mais seis jogos pela Série B, mas já começa planejar a próxima temporada

-

A acachapant­e derrota para o ABC no sábado (28) (leia box) acabou com as poucas chances que o Londrina ainda tinha de sonhar com o acesso. O alvicelest­e tem seis jogos para terminar a sua participaç­ão na Série B e para começar a pensar na formação do elenco para a próxima temporada. O LEC permaneceu na mesma posição após o encerramen­to da 32º rodada, em sétimo lugar, com 46 pontos. A distância é de 10 pontos para o Paraná Clube, o quarto colocado, e também para o Luverdense, o primeiro da zona do rebaixamen­to. Nas últimas rodadas, pela ordem, o Londrina encara o Boa Esporte, sábado (4), em Varginha (MG), depois recebe o Goiás, encara o Náutico fora, o Guarani e o América Mineiro no Café e encerra a sua participaç­ão diante do Vila Nova, no Serra Dourada.

“É uma derrota difícil de digerir e suportar. O sentimento do elenco é de morte mesmo, até porque nós tínhamos uma chance de brigar pelo acesso. Agora é buscar a melhor posição possível”, afirmou o técnico Claudio Tencati.

A meta passa a ser agora tentar superar a colocação de 2016, quando o alvicelest­e foi o sexto colocado. Uma boa posição garante para a temporada seguida mais verbas de cota de TV, além de vaga em competiçõe­s nacionais de categorias de base.

Apesar de reconhecer e entender o sentimento de desânimo do torcedor, Tencati pediu o apoio da torcida nesta reta final do Brasileiro. “O torcedor pode ter certeza que demos o melhor, mas o dia foi terrível para nós e como um todo a equipe não correspond­eu e vamos ter que carregar esta carga”, apontou. “Mas, agora precisamos do torcedor porque só apoiar quando ganha é fácil. Que a torcida continue nos apoiando que vamos honrar o Londrina até o fim”.

ELENCO

A diretoria ainda não revela, mas já começou a planejar a formação do elenco para 2018. Do atual elenco, a grande maioria dos atletas têm contrato apenas até o fim da Série B. Nomes importante­s do grupo dificilmen­te vão continuar no clube, como Artur, Ayrton, Negueba, Édson Silva e Jardel.

No Paranaense, o Londrina deve apostar em atletas mais jovens até em razão de menos recursos financeiro­s e isso pode dificultar a renovação com alguns jogadores, como é o caso do zagueiro Dirceu.

O goleiro César tem contrato até o fim de 2018, mas tem várias propostas e deve deixar o clube no final da temporada. Jogadores como Germano, Carlos Henrique, Safira, Lucas Ramon e Silvio tem vínculos ainda até o fim do Estadual do ano que vem e devem permanecer.

 ??  ?? Herói do título da Primeira Liga, o goleiro César tem contrato até o fim do ano que vem, mas deve receber várias propostas para deixar o clube
Herói do título da Primeira Liga, o goleiro César tem contrato até o fim do ano que vem, mas deve receber várias propostas para deixar o clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil