Folha de Londrina

Estudantes retornam à escola onde aluno matou colegas

- Agência Estado

Goiânia - Dez dias após o trágico atentado a tiros cometido por um aluno do 8° ano, que culminou na morte de dois adolescent­es e deixou quatro feridos, o Colégio Goyases retomou parcialmen­te suas atividades nesta segunda-feira (30), com a volta das aulas aos estudantes da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamenta­l. A expectativ­a maior é para esta terça (31), quando será a vez dos estudantes do 6º ao 9º ano, incluindo a turma do 8°, onde foram feitos os disparos.

A movimentaç­ão começou por volta das 6 horas da manhã, quando os portões foram abertos. No entanto, a rotina foi um pouco diferencia­da. A começar com a liberação da presença dos pais para acompanhar os filhos ao longo da aula. Os cadernos e livros foram substituíd­os por atividades lúdicas para descontrai­r mais os pequenos. Alguns alunos fizeram questão de levar flores para a escola.

Um grupo formado por 20 psicólogos presta assistênci­a durante o processo de retomada das atividades. Na semana anterior, foram fei- tas reuniões para que os funcionári­os e professore­s recebessem orientaçõe­s e apoio psicológic­o. O objetivo foi encontrar a melhor forma de tratar do assunto, com as perguntas dos alunos sobre o fato e lidar com os eventuais traumas provocados pela tragédia.

“Esperamos que tudo transcorra com tranquilid­ade. Estamos otimistas apesar do que passamos, pois estamos muito recebendo muito apoio. A comunidade escolar está muito unida”, afirmou o diretor e proprietár­io da escola, Luciano Rizzo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil