Es­tu­dan­tes re­tor­nam à es­co­la on­de alu­no ma­tou co­le­gas

Folha de Londrina - - Geral - Agên­cia Es­ta­do

Goi­â­nia - Dez di­as após o trá­gi­co aten­ta­do a ti­ros co­me­ti­do por um alu­no do 8° ano, que cul­mi­nou na mor­te de dois ado­les­cen­tes e dei­xou qua­tro fe­ri­dos, o Co­lé­gio Goya­ses re­to­mou par­ci­al­men­te su­as ati­vi­da­des nes­ta se­gun­da-fei­ra (30), com a vol­ta das au­las aos es­tu­dan­tes da edu­ca­ção in­fan­til e do 1º ao 5º ano do en­si­no fun­da­men­tal. A ex­pec­ta­ti­va mai­or é pa­ra es­ta ter­ça (31), quando se­rá a vez dos es­tu­dan­tes do 6º ao 9º ano, in­cluin­do a tur­ma do 8°, on­de fo­ram fei­tos os dis­pa­ros.

A mo­vi­men­ta­ção co­me­çou por vol­ta das 6 ho­ras da ma­nhã, quando os por­tões fo­ram aber­tos. No en­tan­to, a ro­ti­na foi um pou­co di­fe­ren­ci­a­da. A co­me­çar com a li­be­ra­ção da pre­sen­ça dos pais pa­ra acom­pa­nhar os fi­lhos ao lon­go da au­la. Os ca­der­nos e li­vros fo­ram subs­ti­tuí­dos por ati­vi­da­des lú­di­cas pa­ra des­con­trair mais os pe­que­nos. Al­guns alu­nos fi­ze­ram ques­tão de le­var flo­res pa­ra a es­co­la.

Um gru­po for­ma­do por 20 psi­có­lo­gos pres­ta as­sis­tên­cia du­ran­te o pro­ces­so de re­to­ma­da das ati­vi­da­des. Na se­ma­na an­te­ri­or, fo­ram fei- tas reu­niões pa­ra que os fun­ci­o­ná­ri­os e pro­fes­so­res re­ce­bes­sem ori­en­ta­ções e apoio psi­co­ló­gi­co. O ob­je­ti­vo foi en­con­trar a me­lhor for­ma de tra­tar do as­sun­to, com as per­gun­tas dos alu­nos so­bre o fa­to e li­dar com os even­tu­ais trau­mas pro­vo­ca­dos pe­la tra­gé­dia.

“Es­pe­ra­mos que tu­do trans­cor­ra com tran­qui­li­da­de. Es­ta­mos oti­mis­tas ape­sar do que pas­sa­mos, pois es­ta­mos mui­to re­ce­ben­do mui­to apoio. A co­mu­ni­da­de es­co­lar es­tá mui­to uni­da”, afir­mou o di­re­tor e pro­pri­e­tá­rio da es­co­la, Lu­ci­a­no Riz­zo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.