Folha de Londrina

Filho de peixe...

João Guilherme Ávila, filho do cantor sertanejo Leonardo, já tem disco gravado aos 15 anos,além de boas lembranças da escola

- Danieli Souza Especial para Folha 2

Carregando a música no sangue, com apenas 15 anos, João Guilherme Ávila já se destaca no cenário musical brasileiro. Filho caçula do cantor sertanejo Leonardo com a jornalista Naira Ávila, ele lançou o seu primeiro EP “Tudo É Você”, em 2016. O primeiro CD, intitulado “Meu Caminho”, veio logo na sequência. Além disso, João também tem diversos trabalhos como ator. E, nessa área, ele começou cedo. Aos 7 anos João atuou no curta-metragem “Vento”. Daí em diante, foi protagonis­ta no filme “Meu Pé de Laranja Lima” e participou do “Entrando numa Roubada”. Na TV, ele estreou em 2015 como protagonis­ta juvenil da novela “Cúmplices de um Resgate”, do SBT. João também tem um canal no YouTube, que já ultrapasso­u um milhão de inscritos.

O que você mais gosta ou gostava de fazer na escola?

Eu gostava muito de ficar descobrind­o os lugares do colégio que eu não podia entrar. Conhecia todo o colégio, de uma ponta a outra. E, hoje, o que eu mais gosto de fazer é jogar bola, no intervalo das aulas.

Qual a melhor lembrança desse período?

Foi quando eu descobri o lugar onde o colégio deixava, durante o dia, os cachorros que faziam a segurança à noite. Isso foi muito legal.

Qual a matéria que gosta mais? E qual gosta menos?

A matéria que mais gosto é Física, porque explica umas coisas lógicas que acontecem no mundo e na vida que a gente precisa saber para não ficar só “achando”.

O que você gostava de comer na hora do recreio?

O que eu mais gostava de comer era um pão na chapa que tinha que era baratão no meu colégio, custava dois reais e ainda sobrava um dinheirinh­o pra comprar um achocolata­do ou um milk shake que tinha lá.

Você já ficou de castigo ou levou bronca do professor alguma vez? Como foi?

Nenhum professor nunca me pôs de castigo, até porque eu acho que ali não pode fazer isso. Mas já levei várias broncas por estar conversand­o demais. Aí eles dão umas freadas na gente.

Suas notas são boas? Qual a disciplina que vai melhor?

Minhas notas são boas, a maioria. Mas tem algumas que não são tão boas, né? Acho que a disciplina que vou melhor hoje é Inglês e depois Geografia.

Já gostava de cantar e atuar quando criança? Imaginava que teria essas profissões?

Quando era criança gostava muito de cantar, mas não cantar profission­almente. Cantar no chuveiro, vendo filmes de música. Eu não tinha essa ideia de atuar, não, de verdade. Comecei a atuar quando fiz o meu primeiro trabalho, porque antes eu não tinha o costume de brincar dessas coisas. Quando a gente é criança imagina umas coisas tipo jogador de futebol, bombeiro, umas coisas mais momentânea­s.

 ??  ?? João Guilherme Ávila:” Gostava muito de ficar descobrind­o os lugares do colégio que eu não podia entrar. Conhecia todo o colégio, de uma ponta a outra”
João Guilherme Ávila:” Gostava muito de ficar descobrind­o os lugares do colégio que eu não podia entrar. Conhecia todo o colégio, de uma ponta a outra”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil