Folha de Londrina

Carille já sofre pressão para mexer no time

- Diego Salgado Folhapress

São Paulo - Fábio Carille mostrou confiança em relação ao time titular do Corinthian­s que entraria em campo contra a Ponte Preta. Na declaração dada na coletiva de imprensa dois dias antes do confronto, o treinador argumentou e citou até números da formação invicta para justificar a escalação de atletas em má fase.

A derrota por 1 a 0 em Campinas no último domingo (29), porém, ajudou a aumentar a desconfian­ça sobre a equipe ideal de Carille, que permaneceu 12 jogos sem vencer durante a temporada e brilhou nas campanhas do título estadual e do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Diante da Ponte, assim, os argumentos de Carille não foram justificad­os.

Ao explicar a decisão, o treinador lembrou da invencibil­idade e até do desempenho defensivo. “Muitas vezes você cria uma estratégia de jogo, a gente se apega a números, é uma equipe que não perdeu ainda, essa linha defensiva jogou 23 jogos, em 16 não levou gols”, disse Carille.

O bom rendimento de Clayson no segundo tempo contra a Ponte fez Carille fa- lar em mudanças no time. Apesar disso, o treinador voltou a usar o termo “estratégia” para o clássico com o Palmeiras no próximo domingo em Itaquera.

“Essa possibilid­ade existe. Estamos satisfeito­s com ele e pode acontecer. Está merecendo, mas a gente tem estratégia. Quem decide o jogo são 14 jogadores: os 11 que iniciam e os três que entram em campo”, disse Carille. O meia-atacante Marquinhos Gabriel sofreu um estirament­o na coxa direita e desfalcará o Corinthian­s por cerca de três semanas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil