Folha de Londrina

‘Agora vamos ver se a gente aprende a lição’

-

No último dia 15 de outubro, Nicolly Sofia, de três anos, foi vítima de um acidente de trânsito. Ela estava na garupa da moto com a mãe quando um motorista invadiu a preferenci­al e atingiu o veículo. “O carro bateu na perna da Nicolly”, contou o pai, Luan Aparecido da Silva. A menina sofreu fratura na perna esquerda. Ela recebeu os primeiros atendiment­os no hospital em Sertanópol­is (Região Metropolit­ana de Londrina), onde mora, e posteriorm­ente foi en- caminhada ao Hospital Universitá­rio em Londrina.“Os médicos disseram que teria de fazer cirurgia, mas acabou não precisando”, diz o pai. Nicolly, no entanto, terá de ficar imobilizad­a por dois meses.

“Quando cheguei ao hospital e vi a perna dela muito inchada, eu caí. Tiveram de me socorrer. Levei um susto. Sei que ela poderia ter perdido a perna”, relembra Santos. A mãe sofreu várias escoriaçõe­s pelo corpo, mas nenhuma fratura.

Santos conta que a família costumava levar a filha na moto, sempre utilizando o capacete infantil, mas sentada entre o pai e a mãe. “Ela nunca tinha andado sozinha na garupa. Foi a primeira vez e bem no dia aconteceu o acidente. Eu e a mãe dela até já havíamos conversado que não iríamos mais levar a Nicolly na moto porque achávamos perigoso. Agora vamos ver se a gente aprende a lição”, contou. “No carro, ela vai sempre na cadeirinha.”

(S.S.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil