Folha de Londrina

Candidatos devem ficar atentos ao material

- Sabrina Craide Agência Brasil

- Os estudantes que vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) devem ficar atentos ao material que precisam levar no dia da prova e ao que não é permitido durante a aplicação do exame. Na data, é obrigatóri­o apresentar um documento oficial de identifica­ção com foto, como carteira de identidade, motorista, trabalho, reservista ou passaporte. Não serão aceitas cópias.

Se o candidato perdeu ou teve o documento roubado, deverá levar um boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação do Enem, que é dia 5 de novembro.

Para fazer as provas, redação e preencher o cartão de respostas, o candidato terá de usar caneta esferográf­ica de tinta preta e de material transparen­te. Outra cor de tinta impossibil­ita a leitura óptica do cartão de respostas. O cartão de comprovaçã­o de inscrição, que deve ser impresso na página do Enem, não é obrigatóri­o, mas recomendáv­el.

Lanches são permitidos, porém os alimentos industrial­izados, como biscoitos, salgadinho­s e iogurte, precisam estar com as embalagens lacradas. Todos serão vistoriado­s antes do ingresso na sala. Não é autorizado o uso de celular ou de qualquer outro aparelho eletrônico durante as provas.

O candidato também não poderá usar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte.

Brasília SEGURANÇA

Na edição de 2017, serão usados 67 mil detectores de metal durante o Enem. Este número garante a vistoria dos participan­tes na entrada e na saída de todos os banheiros das 13.632 coordenaçõ­es de local de aplicação. Neste ano também serão usados detectores de ponto eletrônico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil