Folha de Londrina

Santos quer manter vivo o sonho do título brasileiro

- Agência Estado

Santos - Os jogadores do Santos apostam em uma partida difícil e respeitam o poderio ofensivo do Atlético Mineiro, mas projetam uma vitória sobre o time mineiro, neste sábado, às 17 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, para a equipe continuar firme no G4 e também sonhando com o título da competição. O discurso foi encabeçado pelo experiente volante Renato.

“São jogos difíceis, a gente sabe que final de campeonato todo mundo está brigando por algum objetivo, tanto na parte de cima quanto na parte debaixo da tabela. São jogos complicado­s, mas nada impossível. Depende só de nós. E quando você depende só de você mesmo, se pode fazer as coisas dentro de campo o melhor possível, as sete vitórias (jogos restantes) podem acontecer”, projetou o atleta.

O time santista vive uma fase turbulenta na temporada. Após a derrota para o São Paulo (2 a 1), na rodada passada, o técnico Levir Culpi foi demitido e o auxiliar Elano assumiu o posto interiname­nte até o final desta temporada. Dias antes, o lateralesq­uerdo Zeca havia pedido a rescisão do contrato com o clube por divergênci­as trabalhist­as e devido à pressão que sofria de parte da torcida.

Mas o apoio do torcedor é visto como fundamenta­l para que o Santos mantenha acesa a chama de uma taça que não conquista há 13 anos. A última vez que o clube alvinegro venceu um Brasileirã­o foi em 2004, com uma equipe que tinha entre os principais destaques o atacante Robinho, hoje no Atlético Mineiro.

Para o desafio diante do time mineiro, Elano deverá fazer duas alterações em relação à derrota para o São Paulo. O lateral-esquerdo Caju será o substituto de Jean Mota (suspenso). No setor ofensivo, o colombiano Jonathan Copete (com conjuntivi­te) perderá o lugar para o jovem Arthur Gomes. O Galo aposta na força como visitante – somou 26 pontos fora de casa neste campeonato.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil