Folha de Londrina

Atrás do bom futebol

Tubarão quer apagar má atuação em Natal com uma vitória diante do Boa Esporte neste sábado em Varginha

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Mais do que se reabilitar na Série B, o Londrina quer deixar para trás a péssima atuação na derrota para o ABC no confronto deste sábado (4) diante do Boa Esporte, em Varginha. Uma vitória no interior mineiro traria de volta a tranquilid­ade ao alvicelest­e e amenizaria o clima com a torcida. O jogo no estádio Dilzon Melo começa às 17h30.

A semana pelos lados da SM Sports foi de muitas explicaçõe­s sobre o apático futebol apresentad­o em Natal e de cobrança por parte do téc-

PLACAR 2017 nico Claudio Tencati para uma recuperaçã­o rápida na competição. “Temos que nos reerguer, trabalhar e continuar. O torcedor pode ter certeza de que vamos dar o nosso melhor e trabalhar forte para deixar o Londrina na melhor posição possível”, frisou o comandante alvicelest­e.

Em sétimo lugar, com 46 pontos, o LEC sabe que a chance do acesso é algo quase impossível e por isso a meta mais plausível é tentar ao menos igualar a campanha de 2016, quando o clube terminou em sexto, com 60 pontos. Do outro lado, no seu primeiro ano na Série B, o Boa ainda não se livrou do risco do rebaixamen­to. Com 40 pontos, em 12º, sabe que precisa de pelo menos mais duas vitórias para não correr perigo.

“Estes dias sem jogos foram importante­s porque pudemos trabalhar em cima dos erros. Esperamos aproveitar este período da melhor maneira possível para fazermos um bom jogo”, afirmou o volante Jardel.

A irregulari­dade do futebol do time obrigou Tencati a testar várias mudanças ao longo da semana em busca de uma melhor produção. Na lateral-direita, Lucas Ramon e Reginaldo se revezaram nos trabalhos e no fim Ramon foi mantido entre os titulares. No meio-campo, as opções foram Bidía e Romulo e Tencati decidiu por mudar a formação e Bidía começa jogando.

“Estou feliz pela oportunida­de de voltar e o Tencati me deu total confiança. É um jogo difícil diante de um adversário que tem bons resultados em casa. Nos preparamos bem e estamos confiantes”, afirmou Bidía.

O volante jogou como titular pela última vez na abertura do returno na derrota para o Inter por 3 a 1. Bidía foi um dos melhores em campo. Além de anular D’Alessandro, marcou o gol do time no Beira-Rio. “Desta vez não vou marcar ninguém individual­mente, mas o Tencati tem uma ideia de situação de jogo e por isso optou por mim”, revelou. A outra mudança na equipe é o retorno do zagueiro Édson Silva, que estava suspenso.

JEJUM

O Boa Esporte não vence há seis partidas – três empates e três derrotas – e venceu apenas um jogo nas últimas 11 rodadas – seis derrotas e quatro empates. O técnico Nedo Xavier terá a volta de três titulares: o zagueiro Caíque, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Wesley. O destaque é o atacante Thaciano, artilheiro do time na Série B, com oito gols.

 ?? GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube ?? Bidía entra no meio em lugar de Rômulo por opção técnica de Tencati
GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube Bidía entra no meio em lugar de Rômulo por opção técnica de Tencati
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil