Folha de Londrina

Feirão para quitar dívida tem desconto de até 95%

Iniciativa da Serasa Experian ficará on-line até 30 de novembro

- Folhapress

Quem está com dívidas atrasadas pode aproveitar os mutirões de bureaus de crédito para renegociar seus débitos antes de o ano chegar ao fim. Nesta segunda-feira, começou o Feirão Limpa Nome da Serasa Experian, que permite a renegociaç­ão de pendências pela internet até 30 de novembro. “Neste ano decidimos realizar o feirão 100% on-line para ampliar a oportunida­de e ajudar o maior número de consumidor­es em todo o Brasil”, afirma Raphael Salmi, diretor de estratégia e gestão da Serasa.

Os consumidor­es poderão renegociar suas dívidas pelo computador, tablet ou celular diretament­e com as empresas participan­tes, de segmentos como bancos, telefonia, lojas, entre outros. A Tricard, de cartões de crédito, por exemplo, oferece desconto de até 95% parcelado. Na Vivo, o desconto chega a 60% à vista. Para participar, é preciso acessar o site do feirão e se cadastrar. Depois, o consumidor será direciona- do para uma página em que estarão listadas as suas dívidas na base de dados da Serasa que podem ser negociadas com as empresas.

Também serão informados os canais de atendiment­o -telefones, e-mail ou chatdispon­ibilizados por cada credor. Algumas empresas terão ofertas preestabel­ecidas, com simulações e boleto bancário para quitação da dívida. De acordo com a Serasa, 320 mil consumidor­es limparam o nome na última edição do feirão.

A Boa Vista SCPC também promove campanha similar. A “Acertando suas Contas” acontece entre novembro e dezembro, mas é presencial e, pelo menos por enquanto, não será feita no Paraná.

São Paulo -

Os repórteres Patrícia Maria Alves e Ricardo Chicarelli, da FOLHA, são finalistas do Prêmio Abraciclo de Jornalismo. A dupla concorre com a reportagem multimídia “Rota do Café: uma aventura em duas rodas pelo Norte Pioneiro do Paraná”, publicada dia 16 BANCOS E CARTÃO

O número de inadimplen­tes no País chegou a 60,5 milhões em setembro, segundo a Serasa, alta de 1,5% em relação ao mesmo mês de 2016. Essa dívida somava R$ 267,5 bilhões, com uma média de quatro pendências por CPF, ou seja, cerca de R$ 4.422 por pessoa. A maioria dos débitos foi contraído junto aos setores bancários e de cartão de crédito (29,6% do total).

O segmento de “utilities” (energia elétrica, água e gás) respondeu por 17,8% do total de débitos em atraso. Tebilhões, previstas. Assim, é possível estimar quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada, escolhendo condições e formas de pagamento que se encaixam no orçamento. “Estamos na época de recebiment­o do 13º salário, e quem possui benefício, é recomendáv­el que priorize o pagamento da dívida com este recurso”, afirma Salmi. “O consumidor deve aproveitar a oportunida­de da nova edição do Feirão Limpa Nome para limpar o nome, renegocian­do com condições de pagamento que caibam em seu bolso para sair da inadimplên­cia”, completa.

Desconto da operadora Vivo chega a

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil