Folha de Londrina

NOITE PERFEITA -

Vitória sobre o Goiás diminuiu de sete para quatro pontos a distância do Londrina para o grupo de acesso à Série A

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

O Londrina derrotou o Goiás por 2 a 0 ontem no estádio do Café, com gols de Artur e Carlos Henrique (foto). Resultado diminuiu de sete para quatro pontos a distância para o G4. Rivais diretos na briga pelo acesso tropeçaram na rodada.

OLondrina mostrou mais uma vez força no estádio do Café e venceu o Goiás por 2 a 0 na noite de terça-feira (7) pela 34ª rodada da Série B. Foi o décimo jogo seguido sem derrota em casa e o Tubarão manteve o sétimo lugar na classifica­ção, agora com 52 pontos. Artur e Carlos Henrique marcaram os gols do Alvicelest­e.

Com os tropeços de Vila Nova, Oeste e Paraná Clube, o LEC se aproximou do G4 – a diferença para o Paraná, que é o quarto colocado, é de quatro pontos. Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileiro, o azul e branco segue com chances matemática­s de acesso. O Tubarão volta a campo no sábado (11) para enfrentar o virtual rebaixado Náutico, no Recife.

O jogo foi bastante disputado e equilibrad­o no primeiro tempo. Os visitantes tiveram mais posse de bola, enquanto o Alvicelest­e apostou nas bolas em velocidade para Artur e Negueba. Na prática, a partida se concentrou muito no meio-campo e com poucas chances de gol. O LEC sentiu a ausência de Germano, que sofreu uma pancada forte na cabeça no último treino, passou mal durante a terça-feira e foi vetado. Bidía entrou no seu lugar.

O melhor momento do Tubarão foi logo aos sete minutos. Lançamento longo de Dirceu para Artur na ponta direita, o atacante driblou o marcador, invadiu a área e finalizou para boa defesa do ex-goleiro azul e branco Marcelo Rangel.

O jogo voltou da mesma forma na segunda etapa e o Londrina conseguiu encaixar um grande contra-ataque logo aos sete minutos. Artur fez a jogada, achou Negueba dentro da área, o goleiro Marcelo Rangel saiu mal e a bola voltou para Artur, que abriu o placar.

O Goiás foi todo para o ataque, mas a defesa do Londrina esteve muita segura durante toda a partida. Em novo lance de velocidade, Romulo encontrou Carlos Henrique e o centroavan­te fez um belo gol aos 18 minutos, ao driblar o zagueiro e bater no canto direito.

Oitavo gol de Carlos Henrique, que se isola na artilharia do LEC na Série B. O Londrina segurou a vitória e comemorou o primeiro triunfo sobre o rival na história em jogos no Café – até então eram cinco empates e uma vitória do Goiás. “Não vamos nos entusiasma­r e nem colocar uma carga grande de expectativ­a. Vamos jogo a jogo e buscando os pontos para seguirmos na briga”, afirmou o capitão Dirceu após a vitória.

 ??  ??
 ?? Ricardo Chicarelli ?? Carlos Henrique foi decisivo mais uma vez, ao sacramenta­r o triunfo no Café
Ricardo Chicarelli Carlos Henrique foi decisivo mais uma vez, ao sacramenta­r o triunfo no Café
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil