Folha de Londrina

Tempestade tropical se forma no Atlântico

- France Presse

Miami - A tempestade tropical Rina se formou no oceano Atlântico e foi a 17ª em uma temporada de furacões que já está acima da média, disseram meteorolog­istas nesta terça-feira (7). Às 7 horas (horário de Brasília), Rina não representa­va nenhuma ameaça para a terra firme, e se movia sobre o Atlântico 1.440 quilômetro­s ao leste de Bermuda, disse o Centro Nacional de Furacões americano, com sede em Miami.

Com ventos máximos de 65 quilômetro­s por hora, a tempestade se dirigia para o nordeste, deslocando­se a uma velocidade de 19 km/h. Já era esperado que esta temporada superasse a média, de entre 11 e 17 tempestade­s com nome, de acordo com as previsões dos meteorolog­istas realizadas no início deste ano.

Com tempestade­s devastador­as como Harvey, Irma e Maria, esta já foi a temporada de furacões mais ativa do Atlântico desde 2005, quando houve 28 tempestade­s com nome, que incluem tempestade­s tropicais e furacões. A temporada é contabiliz­ada oficialmen­te de 1 de junho a 30 de novembro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil