Folha de Londrina

Meirelles reafirma nova alíquota dos servidores

- Francisco Carlos de Assis Altamiro Silva Júnior Agência Estado

no ano que vem. A intenção de majoração da alíquota, que visa a assegurar a exequibili­dade do Orçamento do ano que vem, já tem gerado reações contrárias de líderes sindicais da categoria, que acenam com convocação de greve caso o governo insista na proposta. “Não há previsão de voltar atrás”, afirmou.

Para o ministro, a defesa de interesses é legítima e faz parte da democracia. Os investidor­es de grande porte, exemplific­ou, vão reclamar no Congresso da proposta de taxação dos fundos exclusivos, e os servidores também devem reclamar. “Faz parte da democracia reclamar, mas a nossa proposta é de que deve aumentar. Inclusive para se criar uma isonomia. Isto é, tornar igual a tributação para todos.”

“Eles têm o direito de reclamar”, continuou, em relação ao funcionali­smo público. “É legítimo irem ao Congresso, fazer manifestaç­ões e não há problema nenhum. Mas nós temos que defender o interesse público”, pontuou Meirelles, acrescenta­ndo que o aumento da alíquota previdenci­ária dos servidores ocorre para que o Orçamento do próximo ano esteja dentro das normas estabeleci­das.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil