Folha de Londrina

Governo e PUC chegam a um acordo sobre hospital

-

O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, informou nesta terçafeira (7) que o governo estadual conseguiu chegar a um acordo com a PUC (Pontifícia Universida­de Católica) em Londrina para que possa dar continuida­de ao projeto do Hospital da Zona Oeste. “Houve uma conversa importante entre a área jurídica da PUC e a área jurídica do governo e esclarecem­os alguns pontos que burocratas estavam colocando como impediment­o ao termo de cooperação”, disse Caputo.

A universida­de doou o terreno onde será construído o hospital e, pelo acordo, o governo concordou em conceder um campo de estágio à PUC, assim como representa­ção no conselho diretivo do hospital e um cargo de diretor acadêmico. “Isso já foi totalmente resolvido e agora já vamos licitar o projeto e colocar no ano que vem os recursos para o início da obra”, destacou o secretário.

O projeto deve custar R$ 1 milhão ao governo do Estado e a previsão é que a obra ultrapasse os R$ 30 milhões. O Hospital da Zona Oeste deverá atender a população de Londrina e de toda a macrorregi­ão Norte.

(S.S.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil