Folha de Londrina

GANHAR E SECAR

Londrina mira quatro vitórias nas últimas rodadas da Série B para conseguir o acesso, mas Tencati prega necessidad­e de pensar jogo a jogo

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

LEC projeta 100% de aproveitam­ento nas últimas rodadas para obter vaga na Série A

Avitória contra o Goiás e o tropeço dos principais rivais na última rodada da Série B recolocara­m o Londrina na briga por uma vaga no G4. O Alvicelest­e se aproximou do quarto colocado e voltou a sonhar com o acesso para a Série A de 2018.

Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o LEC segue em sétimo lugar, com 52 pontos, e disputa diretament­e a quarta vaga com o Paraná, que tem 56, o Oeste, também com 56, e o Vila Nova, com 53. Em terceiro lugar, com 59 pontos, o Ceará está bem próximo do acesso. Duas das vagas não vão escapar de Internacio­nal e América Mineiro. Os clubes somam 63 pontos e com mais um garantem matematica­mente o acesso.

Em duas rodadas, o Londrina diminuiu a diferença do quarto colocado de dez para quatro pontos e por isso as suas chances matemática­s aumentaram. O Infobola dá 7% de chance de acesso para o Tubarão, enquanto que o Chance de Gol e o Departamen­to de Probabilid­ades no Futebol da UFMG (Universida­de Federal de Minas Gerais) apontam 5%.

“Temos que continuar fazendo a nossa parte, focados jogo a jogo, e se der tudo certo, vamos caminhar para um possível acesso. Não é hora de se empolgar e nem ficar fazendo matemática”, frisou o técnico Claudio Tencati.

A escalada alvicelest­e na tabela começou nas últimas seis rodadas, quando a equipe somou 15 pontos. Com isso, tem a melhor campanha neste período entre os sete primeiros colocados, com 83% de aproveitam­ento. Mesmo após a traumática derrota para o ABC, o time se reabilitou rapidament­e e venceu Boa Esporte e Goiás. “O nosso retrospect­o é positivo nas últimas rodadas e devemos continuar fazendo isso. Melhoramos bem após a derrota em Natal e temos evoluído”, apontou o treinador.

O Londrina volta a campo no sábado (11) para enfrentar o vice-lanterna e virtual rebaixado Náutico, que soma 31 pontos, na Arena Pernambuco. Depois serão duas partidas seguidas no estádio do Café, contra Guarani e América. Na última rodada, o time vai a Goiânia encarar o Vila Nova. “Não adianta fazer projeção lá na frente. Temos quatro jogos muito importante­s e temos que colocar tudo dentro de campo, como tem sido até aqui”, ressaltou o zagueiro Édson Silva.

Como precisa ultrapassa­r pelo menos três rivais, o LEC sabe que tem que vencer os últimos quatro jogos e ainda seguir na torcida para que os adversário­s continuem desperdiça­ndo pontos. Se chegar aos 64, deve garantir ao menos o quarto lugar.

INVASÃO

O árbitro de Londrina x Goiás, Vinícius Furlan (SP), relatou na súmula que dois torcedores do LEC invadiram o gramado após o término da partida para abraçar o goleiro César. O árbitro escreveu, no entanto, que após abraçar o arqueiro alvicelest­e os torcedores deixaram o campo sem causar problemas.

 ?? GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube ?? “Não adianta fazer projeção lá na frente”, afirmou o zagueiro Édson Silva
GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube “Não adianta fazer projeção lá na frente”, afirmou o zagueiro Édson Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil