Folha de Londrina

Para a frente

-

A Lava Jato não vive um bom momento não apenas pelas exibições de suas falhas, algumas de traço irrecuperá­vel com a da delação da JBS, mas também pelo revanchism­o dos políticos nela enquadrado­s que se acham em plena ofensiva, visível no fato de alguns denunciado­s estarem à frente da indicação do novo diretor da Polícia Federal. De repente, pinta nova pauta em cima do abuso da autoridade, outra vez, como retaliação.

Daí, a importânci­a de o fluxo judicial da operação ter continuida­de como o depoimento ontem de Marcelo Odebrechet sobre o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, cujo pedido de propina teria sido feito, mas não operaciona­lizado. Ou ainda episódios como o da apuração pela Polícia Federal de um dossiê sobre o juiz Marcelo Bretas que teria sido providenci­ado por aliados de Sergio Cabral.

Se alguém acreditava que a fauna política, apesar do peso das denúncias, iria acomodar-se estava literalmen­te enganado. Ela se acha em plena ofensiva e de ingênua nada tem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil