Folha de Londrina

Temer: explicar para aprovar

-

- Após reunião com o presidente Michel Temer e parlamenta­res, o relator da reforma da Previdênci­a, Artur Maia (PPS-BA), confirmou que a nova proposta de reforma da Previdênci­a Brasília manterá o tempo mínimo de contribuiç­ão em 15 anos. O relatório que havia sido aprovado na comissão previa que fosse aumentado o tempo mínimo de contribuiç­ão para 25 anos.

O aumento do tempo de contribuiç­ão prejudicar­ia

– O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (9) acreditar que, desde que seja explicada direito, é possível aprovar a nova proposta de reforma previdenci­ária. Na saída de evento no Palácio do Planalto, o peemedebis­ta disse estar animado após ter recebido manifestaç­ões de apoio dos presidente­s da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDBCE).

“Eu acho que há [possibilid­ade] desde que se explique direito o que é a verdadeira reforma previdenci­ária e a sua importânci­a. O objetivo dela é combater os privilégio­s e preservar os mais vulnerávei­s”, disse.

O presidente participou nesta quinta-feira (9) do lançamento do Plano Avançar, que promete investimen­tos de R$ 130 bilhões para retomar obras paradas e projetos de infraestru­tura até o final do próximo ano, quando acontecem as eleições presidenci­ais (leia mais em Política).

(Folhapress)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil