Folha de Londrina

Atividades formativas e sessões para crianças

-

A segunda semana do Festiv al Kinoarte de Cinema abrigará a maior parte das ativ idades formativ as do ev ento. Uma série que começa no sábado (18), com a palestra de Barbara Sturm, da Elo Company, sobre planejamen­to estratégic­o para o cinema.

Um dos principais destaques desta parte da programaçã­o é a palestra sobre o mercado de games com Thiago Freitas, da Abragames, que ocorre na segunda-feira, dia 20. Os dias seguintes são dedicados a um Meet Up Audiov isual de Londrina (terça, d ia 21) e uma palestra com Eduardo Gaspar, da Endemol, produtora holandesa responsáv el pelo formato de div ersos reality s shows, na quarta (22), a serem realizados no Sebrae. O Sebrae também abriga uma palestra sobre direitos autorais com Lilian Stanke, na quinta-feira (23). A semana termina com uma das principais ativ idades formativ as do festiv al: a oficina de roteiro com o cineasta Carlos Daniel Reichel, que ocorrerá nos d ias 24 e 25. A inscrição é gratuita e pode ser feita atrav és do email kinoarte@ gmail.com.

Outra ativ idade já tradiciona­l do Festiv al que se expand e neste ano é a sessão Kinocidadã­o. Buscando formar público para o cinema do futuro, crianças de escolas públicas d a cid ad e e da região serão lev adas até o Cine Com-Tour/Uel pra que possam assistir a um filme nas condições id eais. Nessa ed ição o projeto v ai atender cerca de 2 mil crianças até o final do Festiv al.

(M .R.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil