Folha de Londrina

Sob PROTESTO

Deyverson marca duas vezes e Palmeiras bate o Flamengo após manifestaç­ões de torcedores

- DANIEL BATISTA Agência Estado

SÃO PAULO - Antes do jogo, seu nome apareceu em uma lista de dispensáve­is pelos torcedores. Em campo, a resposta foi imediata. Com dois gols, típicos de centroavan­te, Deyverson comandou a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, no Allianz Parque, e amansou os raivosos palmeirens­es, que fizeram protestos antes de a bola rolar.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 57 pontos e se mantém com folga na briga por uma classifica­ção para a Libertador­es. Ao contrário do Flamengo, que estagnou nos 50 pontos e se distancia dos primeiros colocados. Antes de o confronto começar, os atletas palmeirens­es já puderam sentir a pressão que estava em cima deles para a partida.

Membros das organizada­s, principalm­ente da Mancha Alviverde, foram até a porta do CT protestar contra a equipe e pedirem pela dispensa de 11 atletas. São eles: Egídio, Róger Guedes, Fabiano, Luan, Juninho, Antonio Carlos, Arouca, Michel Bastos, Deyverson, Bruno Henrique e Erik. Eles também protestara­m contra o técnico Alberto Valentim e a diretoria (através do presidente Maurício Galiotte e do diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos).

Quando o ônibus que levou a delegação para o Allianz deixou o CT, muitos torcedores arremessar­am pipocas, bananas e pamonhas e alguns ainda deram tapas no veículo. Apesar da reação agressiva, nenhum jogador se feriu durante o protesto.

Ao chegarem no estádio, os atletas não escondiam a insatisfaç­ão e chegaram com a cara de poucos amigos, como se estivessem em uma decisão de campeonato. A postura foi a mesma quando a bola começou a rolar. Valentim surpreende­u na escalação e colocou Felipe Melo, que não era titular desde o dia 26 de julho, quando a equipe foi eliminada na Copa do Brasil. Coincidênc­ia, ou não, a torcida havia pedido a entrada do volante no time após a derrota para o Corinthian­s. Nos muros do Allianz, picharam: “Felipe Mello + 10”.

 ??  ?? Staff Images/Flamengo/Fotos Públicas Time paulista se mantém com folga na briga por vaga na Libertador­es, enquanto os cariocas ficam ameaçados
Staff Images/Flamengo/Fotos Públicas Time paulista se mantém com folga na briga por vaga na Libertador­es, enquanto os cariocas ficam ameaçados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil