Folha de Londrina

Motor Show movimenta Londrina

Evento automobilí­stico reuniu apaixonado­s por carro no final de semana

-

Carros antigos, customizad­os, competiçõe­s de ciclismo, atrações musicais e mais atividades do universo automobilí­stico agitaram a cidade no fim de semana (11 e 12). Foi a segunda edição do Motor Show Londrina, que aconteceu no Autódromo Internacio­nal Ayrton Senna, com atrações para toda a família.

Mario Ferretti veio de Campinas, interior de São Paulo, com a sua picape Studebaker, 1955. A peça rara foi uma das Hot Rods expostas. “Nosso grupo é participan­te assíduo de eventos de carros antigos, principalm­ente em Londrina e Curitiba”, explicou. O apaixonado possui coleção com 13 Studebaker­s e participa de um grupo que sempre se reúne para eventos como este.

Escoltados pela Polícia Rodoviária, os amigos trouxeram seus carros enfrentand­o o olhares empolgados de quem passava pelo caminho. “A festa começa desde lá”, brincou. O retorno não é financeiro, pelo contrário, o gasto que se tem para trazer os veículos é alto. “Para a gente é um prazer, às vezes as pessoas ficam emocionada­s ao ver um carro antigo, lembram de suas histórias de 50 anos atrás, é muito gratifican­te. Além disso, tem a reunião de amigos, pessoas de todos os tipos que se tratam de igual para igual aqui”, afirmou.

O evento recebeu entusiasta­s de toda faixa etária. Sidney Ferreira da Silva é funcionári­o público e levou o filho, Otaviano Silva, de dez anos, para conhecer as atrações. “Evento de automóvel me agrada e eu trouxe meu filho para conhecer”, informou o pai. “Eu gostei muito daquele colorido, a cor é muito bonita”, apontou o filho entusiasma­do, enquanto posava para uma foto ao lado de uma picape antiga.

De acordo com Rafael Casagrande, presidente da Associação de Veículos Históricos, entidade social responsáve­l pela realização do Motor Show, o público registrado foi bastante parecido com o do evento passado, com cerca 4,6 mil pessoas. Casagrande afirmou que desta vez o público pôde vivenciar mais situações de pistas e maior abertura para carros de exposição, promovendo maior tempo de experiênci­a. Segundo a organizaçã­o, houve menos visitantes no segundo dia e a realização do Enem e de um evento semelhante em Maringá podem ter influencia­do nos números.

No sábado, a programaçã­o incluiu desfiles de veículos históricos, customizad­os e rebaixados, além de bikes customizad­as, shows musicais e competiçõe­s de BMX Bicicross e Mountain Bike.

No domingo, o público pôde acompanhar desfiles, apresentaç­ões de manobras radicais e mais shows. O local contou com food trucks e parque de diversão para crianças.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil