Folha de Londrina

Hamilton brilha, mas Vettel vence no Brasil

Prova foi marcada por novo recorde de volta mais rápida em Interlagos, assinalado por Verstappen

-

SÃO PAULO - Superado por Lewis Hamilton na briga pelo campeonato, o alemão Sebastian Vettel voltou a ter motivos para comemorar neste domingo (12). O piloto da Ferrari venceu o GP do Brasil neste domingo, no autódromo de Interlagos, após superar Valtteri Bottas na largada. O finlandês da Mercedes chegou em segundo, à frente do compatriot­a Kimi Raikkonen, também da Ferrari. Felipe Massa, em sua despedida definitiva em São Paulo, foi o sétimo colocado.

O trio do pódio, contudo, foi ofuscado pelo mais no- vo tetracampe­ão da F-1. Hamilton largou dos boxes, chegou a liderar parte da prova e conseguiu finalizar a corrida em quarto lugar. Nas voltas finais, ameaçou o lugar de Raikkonen e esteve perto de terminar o GP brasileiro no pódio.

Além de Hamilton, Verstappen também brilhou neste domingo. É do holandês da Red Bull o novo recorde do GP do Brasil de F-1. Ele anotou o tempo de 1min11s044, superando a marca então vigente, que pertencia a Juan Pablo Montoya. Em 2004, o colombiano registrou o tempo de 1min11s473.

Com a quinta vitória na temporada, Vettel praticamen­te assegurou o vice-campeonato. Ele chegou aos 302 pontos, contra 280 de Bottas. Ou seja, garante a segunda colocação no Mundial de Pilotos se chegar em oitavo lugar na última corrida do ano, mesmo que o rival finlandês vença em Abu Dhabi.

A prova marcou a despedida definitiva de Felipe Massa como piloto da Fórmula 1 em Interlagos. Com boa performanc­e ao longo de toda a prova, ele comemorou o sétimo lugar com uma bandeira verde no cockpit até ser recebido com aplausos e o reconhecim­ento da equipe nos boxes.

“Foi uma corrida muito difícil, dei o meu máximo. O resultado final foi como uma vitória. Tive vitórias na carreira que o desempenho foi inferior”, disse o brasileiro, que foi levado ao pódio como uma forma de homenagem. Lá ele foi entrevista­do por Rubens Barrichell­o e ovacionado pelo público que invadiu a pista.

CRIME

Depois que mecânicos da Mercedes foram assaltados na sexta-feira (10), integrante­s da equipe suíça Sauber foram vítimas de tentativa de roubo na noite do sábado (11). Ruth Buscombe, engenheira da escuderia, fez uma postagem em sua conta no Twitter na qual descreveu a ameaça. Segunda ela, a van que levava os membros do time foi atingida por um carro nos arredores do autódromo de Interlagos. A intenção era pará-lo e efetuar o assalto.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil