Folha de Londrina

SOBREVIVÊN­CIA -

Londrina precisa da vitória para se manter na briga pelo G4, e Bugre, para se distanciar da ZR

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Londrina e Guarani entram em campo hoje no estádio do Café com obrigação de vitória. Time de melhor campanha nas últimas dez rodadas, o Tubarão precisa do triunfo para manter as chances de acesso à Série A. Meta do Bugre é se distanciar da zona de rebaixamen­to. O volante Germano completa 250 jogos com a camisa alvicelest­e

OLondrina tem mais uma decisão nesta terça-feira (14) para seguir na sua luta por uma vaga no G4 da Série B. O Tubarão recebe o Guarani, às 19h15, no estádio do Café, pela 36ª rodada do Brasileiro. Enquanto o Alvicelest­e briga pelo acesso, o Bugre tenta se distanciar da zona do rebaixamen­to a três rodadas do fim.

O LEC coloca à prova em campo a sua grande fase para se manter vivo. O azul e branco tem a melhor campanha da competição nas últimas dez rodadas, com 21 pontos conquistad­os - foram sete vitórias e três derrotas. Outro ponto a favor dos londrinens­es é a ótima performanc­e no Café. O time não perde em casa há mais de três meses e nas últimas dez partidas foram sete triunfos e três empates.

“O time conseguiu o equilíbrio nesta reta final e uma coisa que sempre friso nos jogos na nossa casa é que é preciso ter paciência e manter a organizaçã­o. A equipe encontrou um padrão ideal para jogar aqui e não pode fugir desta postura para não ser surpreendi­da”, ressaltou o técnico Claudio Tencati.

O Londrina é o sexto colocado, com 55 pontos, e além de vencer o seu jogo vai ficar de olho nas partidas do Paraná Clube, em quarto, com 59, e do Oeste, que é o quinto e soma 57 pontos. O Tubarão sabe que para conseguir o acesso terá que ganhar os três jogos restantes e torcer por tropeços dos rivais. “Éramos um time que não tinha mais chances e retomamos o caminho. Temos que pensar jogo a jogo e acredito que se chegarmos a 64 pontos vamos subir”, apontou o comandante alvicelest­e.

A partida será especial para o volante Germano, que completará 250 jogos com a camisa alvicelest­e. Aos 36 anos, o capitão foi revelado no LEC em 2001 e é um dos líderes do elenco e um dos ídolos da torcida.

“Chego muito feliz a este número. Quando olho para trás, tenho certeza de que fiz o melhor e continuo fazendo cada vez mais. É um sonho de todo atleta poder viver este momento que o clube passa e atingir as metas estabeleci­das seria realmente muito marcante”, afirmou o camisa 8.

Tencati deve promover apenas uma alteração na equipe. Com dores no adutor, o volante Jardel não treinou desde a partida contra o Náutico e deve ficar de fora. Se não atuar, Romulo será o escolhido pelo treinador. “Temos que ter o nível de atenção elevado e tenho certeza de que vamos estar preparados, focados e firmes para manter este nosso retrospect­o positivo no Café”, garantiu o zagueiro Dirceu.

Em 14º lugar, com 43 pontos e apenas três acima do Luverdense, primeiro time dentro da zona do rebaixamen­to, o Guarani sabe que precisa pontuar para não se complicar nas duas últimas rodadas. Com sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o técnico Lisca pode poupar o zagueiro Willian Rocha e o experiente Fumagalli.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ??
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
 ?? GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube ?? Germano comple tan esta terça-feira 250 partidas com a camisa do Tubarão
GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube Germano comple tan esta terça-feira 250 partidas com a camisa do Tubarão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil