Folha de Londrina

Câmara de Londrina aprova Plano Plurianual em primeiro turno

- Guilherme Marconi Reportagem Local

O PL (projeto de lei) 213/217 foi aprovado por unanimidad­e na sessão dessa quinta-feira (23) pela Câmara Municipal de Londrina. Trata-se do Plano Plurianual (PPA) do município para o próximo quadriênio, com estimativa de R$ 9 bilhões de verbas para custeio e investimen­to provenient­es da arrecadaçã­o das receitas próprias municipais, de operações de crédito e nos recursos repassados pela União e do Estado. Esse é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administra­ção pública.

O PPA prevê, entre outras coisas, as obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. Entre os investimen­tos em infraestru­tura previstos estão a duplicação da Avenida Faria Lima, ampliação do Superbus e desapropri­ação de terrenos para construção de dois parques industriai­s.

O secretário municipal de Planejamen­to e Fazenda, Edson de Souza, foi à Casa defender a matéria no plenário. “É instrument­o mais importante de planejamen­to que vai orientar o desenvolvi­mento de Londrina de 2018 a 2021, explicou.

O PPA foi agrupado em quatro eixos estratégic­os: Promoção humana e qualidade de vida; Desenvolvi­mento econômico; Democratiz­ação e modernizaç­ão da gestão pública; Infraestru­tura, mobilidade e ordenament­o do território. Segundo Souza, embasaram o texto do processo o plano de governo do Marcelo Belinati protocolad­o na Justiça Eleitoral, além de um trabalho feito após 16 audiências em todas as regiões e distritos.

Os vereadores também aprovaram, na sessão de ontem, o prazo de 10 dias para apresentaç­ão de emendas a LOA (Lei Orçamentár­ia Anual) que prevê receitas e despesas que serão executadas em 2018. Os dois projetos precisam ser aprovados, em dois turnos, antes do recesso parlamenta­r de fim de ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil