Folha de Londrina

Hamilton e Vettel miram igualar Fangio

- Agência Estado

Abu Dabi

- Com o título de 2017 da Fórmula 1 conquistad­o por Lewis Hamilton, os pilotos já miram a próxima temporada. O próprio inglês da Mercedes quer aproveitar a superiorid­ade de sua equipe para chegar à quinta conquista de um Mundial da categoria no ano que vem, igualando a marca da lenda argentina Juan Manuel Fangio que apenas um adversário, o alemão Sebastian Vettel, também pode alcançar.

“Era o período mais perigoso da história no esporte a motor (década de 1950). Eu me sinto honrado por estar tão perto de um ícone esportivo tão fantástico”, disse Hamilton sobre Fangio. “Ele deveria ser mais celebrado por seu sucesso. Ele não é mencionado em grande escala. É um tipo de padrinho do esporte para os pilotos.”

“Certamente, nós nunca vamos igualá-lo por quão vitorioso ele foi em um período tão curto de tempo. Naquela época, pilotar era diferente. Os carros não eram tão confiáveis e ele ainda assim conseguiu ter sucesso. Ele era o melhor que já tivemos em termos de qualidade e habilidade”, avaliou Vettel.

Ainda pensando em 2017, Vettel considerou que Hamilton saiu vitorioso por “cometer menos erros”. E antes de mirar o ano que vem de fato, os dois e o resto do circo da Fórmula 1 estão nos Emirados Árabes Unidos para a última etapa da temporada, o GP de Abu Dabi, que será disputado neste domingo (26), com largada às 11 horas (de Brasília).

A primeira sessão de treinos livres da prova que fecha o ano da F-1 começará às 7 horas (de Brasília) desta sexta-feira (24), enquanto a segunda será às 11 horas. O treino qualificat­ório para o grid de largada será às 11 horas deste sábado.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil