Folha de Londrina

Londrina se despede da Serie B

Observado pelo novo treinador, LEC encara o Vila Nova em Goiânia para consolidar o quinto lugar no Brasileiro

- Reportagem Local

Na semana em que oficializo­u o fim da era Claudio Tencati e anunciou Ricardinho como seu novo treinador, o Londrina se despede da Série B já pensando na próxima temporada. O Tubarão encerra a sua participaç­ão no Campeonato Brasileiro no sábado (25), diante do Vila Nova, no Serra Dourada. O jogo começa às 17h30.

Já sob os olhares do novo comandante – Ricardinho viajou com a delegação para Goiânia -, o LEC quer confirmar a quinta colocação e superar a campanha de 2016. A partida diante dos goianos vai marcar também o último jogo de Tencati à frente do Tubarão. No Serra Dourada, o treinador vai completar 270 partidas oficiais e vai encerrar um período de seis anos e sete meses no comando alvicelest­e.

“Nessa troca de comando, é importante que o Ricardinho esteja junto. Quando o Sérgio (Malucelli, gestor de futebol do clube) me falou, fiz questão disso, até para ele (Ricardinho) já entender o processo, conhecer os jogadores, porque isso vai ajudá-lo muito a pensar na pré-temporada do ano que vem”, afirmou Tencati.

O Londrina é o quinto colocado da Série B, com 59 pontos, um a mais que o Vila Nova. Por isso, o confronto é direto pela quinta posição. Na temporada passada, o Alvicelest­e fechou o Brasileiro em sexto, com 60 pontos. Em caso de empate no Serra, o Tubarão pode perder o quinto lugar para o Oeste, que também tem 58 pontos, e joga contra o Goiás, em Barueri.

“É um jogo bom de se atuar e importante para nós, em razão deste objetivo de confirmar o quinto lugar. Por isso, precisamos dar o nosso máximo, como foi em todos as partidas até aqui”, frisou o zagueiro Dirceu.

A missão no Brasil Central, porém, não será das mais fáceis. Após a promessa de manter todos os titulares para a última rodada, o clube liberou vários jogadores ao longo da semana e por isso Tencati colocará um time remendado em campo.

Ayrton, Bidía e Carlos Henrique foram liberados para resolver problemas particular­es e não viajaram. Já Negueba, cujo contrato vencia no sábado, rescindiu seu acordo e deve atuar no futebol coreano em 2018; por isso, não foi relacionad­o também. O volante Jardel segue no departamen­to médico.

Com poucas opções no elenco, Tencati vai improvisar Lucas Ramon na lateral-esquerda e Reginaldo entra no lado direito. O volante Romisson fará o seu primeiro jogo como titular ao lado de Germano e Romulo. No ataque, o treinador vai escalar Artur e Safira e manteve a dúvida entre Patrick Vieira e Marcinho.

“Temos uma entidade para defender e a consciênci­a de que terminar bem a competição vai ser bom para nós, jogadores, e também para o futuro do clube”, apontou o volante Romulo, uma das revelações do Alvicelest­e em 2017.

Vila Nova e Londrina vão reviver no Serra Dourada a final do Brasileiro da Série C de 2015, quando o time goiano ganhou por 4 a 1 e comemorou o título nacional. O técnico Hemerson Maria não tem problemas no elenco e vai repetir a formação da última partida para a despedida da Série B.

 ?? @folhadelon­drina Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Sondado pelo Palmeiras, César pode fazer seu último jogo com a camisa alvicelest­e
@folhadelon­drina Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Sondado pelo Palmeiras, César pode fazer seu último jogo com a camisa alvicelest­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil