Folha de Londrina

Projeto ampara outras mães em Cianorte

-

A dor pela perda do filho uniu Ilaídes Padilha a outras mães de Cianorte que também perderam seus filhos. O projeto Mães e Anjos surgiu ao longo de 2017, reúne mais de 20 mães da cidade e leva apoio psiquiátri­co e psicológic­o, além de financeiro a quem perdeu seu ente mais precioso.

O trabalho começou após a iniciativa do psicanalis­ta Rodinei Roberto da Silva, que quis conhecer a mãe de Danilo após Ilaídes ser citada por muitas de suas pacientes. “Ele me ligou um dia, me convidou para ir à clínica e me disse que muitas mães queriam me conhecer, por tudo que tinham visto após a morte do Danilo. Começamos a nos reunir com estas mães e surgiu a ideia de criar um canal para contar a história do Danilo e colocar o depoimento das outras mães”, revelou Ilaídes.

O grupo hoje possui um site – buscaeu.com.br -, com loja virtual, jogo de perguntas, depoimento­s e lives dos integrante­s. O objetivo, no futuro, é transforma­r o grupo em uma ONG para poder ajudar mais.

“Hoje temos alguns voluntário­s, terapeutas e psicólogos conosco. O projeto para mim é o ponto principal. Hoje todo mundo vem aqui, tem viagem, homenagem, e quando tudo isso passar, o que vai sobrar para mim? Dor, sofrimento e saudade. Então, vou ter algo de bom para fazer, confortar e receber conforto”, ressaltou Ilaídes. (L.F.C.)

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil